Receita de Bolo sem farinha e sem açúcar

Receita de Bolo sem farinha e sem açúcar

Vamos preparar um bolo sem farinha e sem açúcar? Esse bolo é assim mesmo: não vai farinha de trigo, farinha de aveia nem qualquer outro tipo de farinha no seu preparo. Vai sim aveia, que pode ser farelo ou em flocos. Além do mais o açúcar é em forma de fruta. Isso mesmo: existem frutas bem docinhas que, ao serem incluídas no preparo das receitas de bolo, dispensam completamente a adição de açúcar. A banana é uma dessas frutas, além da uva passa, tâmara, etc.

Continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer bolo de aveia diet, que é também um bolo para diabéticos. Você vai precisar somente destes 5 ingredientes: banana, ovo, óleo de coco, aveia e fermento. Não espere um bolo crescido e fofinho: esta é uma receita de bolo saudável e fácil, úmido e doce na medida certa para desfrutar sem peso na consciência nem na balança!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo sem farinha e sem açúcar:
1

Prepare seu bolo de banana com aveia começando por amassar as bananas com um garfo. Não amasse até virar um purê, deixe alguns pedacinhos inteiros para que o bolo fique mais gostoso e menos úmido.

Dica: Quanto mais maduras estiverem as bananas que você vai usar, mais docinho ficará este bolo. Por isso prefira usar aquelas bananas que já estão marrons, quase passando do ponto.

2

No liquidificador bata os restantes ingredientes: a aveia, os ovos e o óleo ou azeite até virar uma massa mais ou menos lisa (não precisa bater até triturar todos os flocos de aveia). Coloque numa tigela e incorpore as bananas amassadas nessa mistura.

3

Por fim adicione o fermento e mexa somente até misturar. Coloque a mistura numa forma de bolo untada com o óleo ou azeite e polvilhada com a aveia. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 35 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Se você quiser também pode colocar meia colher de chá de canela moída nesta massa do bolo de aveia com banana.

4

Depois do tempo indicado retire do forno seu bolo de banana e aveia e deixe esfriar um pouco antes de desenformar - caso contrário poderá quebrar, porque ainda estará um pouco úmido no interior.

5

Desenforme, corte e sirva. Este é um bolo fitness excelente para servir no café da manhã, no pré-treino ou no lanche porque saciar e dá energia sem subir os níveis de açúcar no sangue. Experimente e conte para nós o que você achou!

Quer conhecer mais receitas de bolo com aveia? Veja estas sugestões:

  • Bolo de aveia com maçã
  • Bolo de banana com aveia e canela fit
  • Bolo de banana com aveia diet

Se você gostou da receita de Bolo sem farinha e sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.