Receita de Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo

Receita de Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo
Imagem: simple-recipe.com

Se você é alérgico à lactose, alérgico ao glúten e ou até mesmo um vegetariano que procura receitas de bolo sem ovo preste atenção a este bolo de laranja especial! O preparo é igual à grande maioria dos bolos simples, porém os ingredientes são substitutivos por ingredientes funcionais que ajudam ao bom funcionamento do seu organismo. Confira abaixo esta receita de bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo e experimente!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo:
1

Comece preparando este bolo batendo todos os ingredientes no liquidificador (com exceção do fermento e bicarbonato) até obter uma massa homogênea.

2

Transfira a massa do bolo para uma forma untada e enfarinhada com farinha de arroz, polvilhe o fermento ou o bicarbonato e misture suavemente com um garfo.

Dica: O processo é feito desse jeito para ajudar o bolo a crescer, já que ele não leva farinha de trigo.

3

Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos ou até dourar. Retire, espere esfriar e sirva. Diga nos comentários o que achou deste bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo, apostamos que vai gostar!

Experimente também preparar o bolo de laranja sem glúten, o bolo de cenoura sem glúten e o bolo de chocolate sem lactose e sem glúten. Bom apetite!

Imagem: simple-recipe.com

Se você gostou da receita de Bolo sem glúten, sem lactose e sem ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.