Receita de Bolo simples com azeite

Receita de Bolo simples com azeite

Você pode fazer bolo caseiro de vários sabores, só precisa de ter uma boa base de massa, simples e básica para que possa confeccionar bolos deliciosos. Nesta ocasião trago para você uma receita de bolo simples com azeite, mas você se quiser o seu bolo com outro sabor, apenas terá que alterar o azeite por outro ingrediente que goste mais. Desta vez, fiz este bolo em uma forma redonda, mas por vezes faço em uma forma retangular e depois do bolo cozido, corto aos quadrados, polvilho com açúcar e canela, ficando uma verdadeira delícia. Experimente a versão que mais gostar, seguindo o passo a passo no TudoReceitas.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo simples com azeite:
1

Para preparar esta receita de bolo simples de azeite, coloque os ovos em uma taça e bata, com um fouet ou com uma batedeira eléctrica. Adicione aos poucos o açúcar, o extrato de baunilha e continue a bater.

Dica: Bata os ovos com o açúcar até dobrar de volume, para que o seu bolo fique mais fofinho.

2

De seguida adicione à massa do bolo, o azeite e o leite, sem deixar de bater.

3

Por último, incorpore as xícaras de farinha a uma a uma e misture até integrar por completo todos os ingredientes. Deverá incorporar a farinha com a ajuda de uma colher de pau, fazendo movimentos circulares, para que a massa esponjosa reduza de volume.

4

Uma vez, pronta a massa, pegue em uma forma redonda, apta para o forno, com aproximadamente 15 cm de diâmetro e unte com um pouco de manteiga. Se quiser, também pode polvilhar a forma com farinha para que o seu bolo não se pegue.

Pré-aqueça o forno a 180-200ºC.

5

Verta a massa para a forma e deixe o bolo assar por 30 a 45 minutos, ou até que o palito venha limpo de massa. Quando estiver assado, retire do forno e deixe esfriar.

6

Está pronto o seu bolo simples de azeite. Desfrute do seu bolo, acompanhando com um café ou com um chá.

Poderá encontrar no TudoReceitas, uma vasta variedade de receitas de bolo, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Bolo de ovomaltine
  • Bolo bombom

Curtiu essa receita? Então, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo simples com azeite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.