Receita de Bolo vegano de limão

Receita de Bolo vegano de limão

Um delicioso bolo caseiro sem ovos e sem leite de origem animal? Sim! Esta receita vegana de bolo é pura criação! Uma sobremesa para toda a família saborear sem culpa, pois é válida também para intolerantes à lactose. Para a preparar não são necessários muitos ingredientes nem esforço: esta é uma receita barata e fácil de bolo vegano de limão. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo vegano de limão:
1

Para preparar esta receita de bolo vegano comece por medir e separar os ingredientes necessários. Aproveite também para pré-aquecer o forno a 180ºC e untar uma forma de bolo.

2

Peneire os ingredientes secos (a farinha, o fermento e o açúcar) para uma tigela e misture todos.

3

Num recipiente à parte misture os ingredientes líquidos (o óleo e a água ou leite vegetal).

4

Pouco a pouco, enquanto mexe, adicione os ingredientes líquidos aos secos. Ao fazermos isto evitamos que a massa de bolo fique com grumos.

5

Para terminar, acrescente a raspa de limão e envolva.

Dica: Se quiser pode ainda adicionar uma pitada de sal, que irá intensificar o sabor do bolo.

6

Coloque a massa deste bolo vegano na forma de bolo untada e leve ao forno por cerca de 45 minutos. No final desse tempo, confira se está cozido picando a massa com um palito: se sair seco, o bolo está pronto.

7

Espere esfriar para cortar esse delicioso bolo vegano de limão! Sirva à hora do lanche acompanhado de um café ou chá e temos a certeza que ficará delicioso!

8

Se achar que o bolo está simples demais, aqui está minha dica especial: sirva com geleia de laranja caseira. Simplesmente irresistível!

Se você gostou da receita de Bolo vegano de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.