Receita de Bolo vegano sem glúten

Receita de Bolo vegano sem glúten

Pense num bolo gostoso preparado sem farinha de trigo, sem leite de vaca e sem ovo. É possível sim e aqui no TudoReceitas eu mostro para você como fazer! Continue lendo para descobrir.

Esta receita de bolo vegano simples é ótima para quem segue uma alimentação vegetariana e vegana ou simplesmente para quem quer evitar certos alimentos na sua alimentação. Ele é sem glúten porque vai farinha de arroz e farinha de amêndoas no lugar da farinha de trigo e sem lactose porque vai leite de amêndoas em vez do habitual leite de vaca. Garanto para você que, quem provar, não vai dar pela falta desses ingredientes e ainda vai elogiar o bolinho porque ele tem um gostinho de amêndoas bem saboroso.

Ficou com vontade de saber como fazer bolo vegano sem glúten? Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente logo!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para servir:
Como fazer Bolo vegano sem glúten:
1

Hidrate a linhaça moída em 2-3 colheres de sopa de água até obter uma mistura gelatinosa - esse é o substituto de ovo nesta receita de bolo vegano. Coloque no liquidificador junto com o leite de amêndoas, o óleo e a essência e bata para misturar.

2

Numa tigela misture os ingredientes secos: a farinha de arroz, a farinha de amêndoas e o açúcar. Adicione a mistura do liquidificador e mexa até obter uma massa de bolo sem grumos. Coloque o fermento e volte a misturar, somente até incorporar.

3

Coloque a mistura do bolo vegano numa forma untada com óleo e polvilhada com farinha de arroz. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: Eu preparei meu bolo numa forma de pão de 33 x 23 cm.

4

Depois de assar seu bolo sem glúten e sem lactose, retire-o do forno e espere um pouco antes de desenformar. Cubra com pasta de amêndoas e decore com amêndoas, como na foto, e delicie todos. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas veganas fáceis? Veja estas sugestões:

  • Queijo mussarela vegano
  • Creme de leite vegano
  • Hambúrguer de brócolis vegano

Se você gostou da receita de Bolo vegano sem glúten, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.