Receita de Bolo veludo vermelho com cream cheese

Receita de Bolo veludo vermelho com cream cheese

O bolo veludo vermelho, também conhecido pelo seu nome em inglês red velvet cake, é um bolo de cor vermelha muito popular nos Estados Unidos da América - descubra no final desta receita mais detalhes acerca do bolo veludo vermelho. Geralmente este bolo é recheado e decorado com o popular cream cheese (queijo cremoso) e é associado a celebrações como festas de aniversário, casamentos, chás de bebê, entre outras.

Se você sempre quis fazer como fazer bolo veludo vermelho confira nossas dicas e fotos passo a passo aqui no TudoReceitas! Abaixo compartilhamos com você a receita de bolo veludo vermelho com cream cheese.

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o recheio:
Como fazer Bolo veludo vermelho com cream cheese:
1

Comece por separar os ingredientes já pesados e medidos e pré-aquecer o forno a 180°C. Aproveite também para untar e enfarinhar uma forma do bolo ou forrá-la com papel manteiga.

  • Se você não encontrar buttermilk (leitelho) no mercado, você pode fazê-lo em casa. Confira nossa receita de buttermilk caseiro.

Dica: Esta receita de bolo de veludo vermelho é para rechear, por isso você pode verter a massa do bolo em duas formas ou assar numa forma apenas e, depois de pronto, cortar em duas metades. Aconselhamos usar uma forma redonda de 24 cm sem furo central.

2

Para fazer o bolo comece por peneirar os ingredientes secos:a farinha, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, o sal e o cacau. Reserve.

Dica: Peneirar significa passar os ingredientes por uma peneira ou malha fina, de forma a evitar grumos na massa.

3

À parte misture a manteiga com o açúcar com a ajuda da batedeira. Acrescente os ovos, volte a bater até incorporar bem e adicione também o óleo e a baunilha. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.

4

Junte os ingredientes anteriores aos ingredientes secos e bata muito bem. Por fim misture o buttermilk com o vinagre e o corante alimentício até obter uma mistura vermelha de cor intensa, junte à massa do bolo e misture até ficar homogêneo.

Dica: Se a massa do bolo não ficar bem vermelhinha, adicione mais um pouco de corante.

5

Coloque o bolo na forma e asse por 25-30 minutos a 180ºC ou até passar no teste do palito. De seguida deixe esfriar por 15 minutos, desenforme sobre uma grelha e reserve até esfriar completamente.

6

Enquanto o bolo esfria, prepare o recheio de cream cheese: Bata no liquidificador ou na batedeira o cream cheese, a manteiga, o leite, a baunilha e o açúcar de confeiteiro até obter uma consistência cremosa.

Dica: Se o creme do recheio ficar muito mole após bater, adicione um pouco mais de açúcar de confeiteiro ou leite Ninho e volte a bater.

7

Recheie e cubra o bolo de veludo vermelho com cream cheese e pode servir em seguida ou reservar na geladeira. Experimente e conte nos comentários o que você achou deste bolo vermelho delicioso!

Agora que você sabe como fazer esta receita de bolo vermelho e branco simples, confira também estas receitas de red velvet tentadoras:

  • Brigadeiro red velvet;
  • Cupcakes red velvet com cream cheese;
  • Biscoito de Natal de veludo vermelho.

Se você gostou da receita de Bolo veludo vermelho com cream cheese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

O que significa bolo red velvet?

Você com certeza já ouviu falar em bolo red velvet, mas você sabe o que significa bolo red velvet? Aqui no TudoReceitas contamos para você a origem do bolo veludo vermelho e o que é esse bolo tão popular!

Tal como muitas receitas que conhecemos hoje, o bolo red velvet surgiu durante a Segunda Guerra Mundial devido à escassez de alimentos. Os chefs decidiram preparar uma bolo com beterraba que, além de ser rica em açúcar, é também fica em ferro. Ao misturarem beterraba na massa do bolo o resultado foi um bolo de massa vermelha que ficou conhecido como red velvet por se assemelhar ao tecido de veludo vermelho.

Com o fim da guerra este bolo vermelho de massa macia começou a ser preparado com corante vermelho em vez de beterraba e ganhou camadas de recheio preparado com cream cheese. Hoje em dia o Chef detentor da receita de bolo vermelho mais famosa é o Chef Waldorf Astoria.