Receita de Bolo vulcão de leite Ninho com Nutella

Receita de Bolo vulcão de leite Ninho com Nutella
Imagem: ameblo.jp

Tem fãs de chocolate aí? E de bolo de leite Ninho? Nesse caso não perca esta receita deliciosa de bolo vulcão de leite Ninho com Nutella que vai deixar todos surpreendidos pela sua apresentação irresistível!

Se você gosta de bolo com cobertura generosa você precisa conhecer este bolo de leite Ninho com Nutella! Apesar do seu aspecto caprichado, garanto para você que este bolo vulcão recheado não tem segredo e é simples de fazer, sobretudo com a ajuda no posso passo a passo em fotos.

Surpreenda todo mundo com esta sobremesa maravilhosa de massa fofinha e cobertura cremosa escorrendo, perfeita para ocasiões especiais, aniversários e sobretudo para deliciar os mais gulosos! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo vulcão de chocolate com Ninho e experimente.

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Massa de bolo:
  • Cobertura de Nutella:
  • Cobertura de leite Ninho:
Como fazer Bolo vulcão de leite Ninho com Nutella:
1

Prepare a massa do bolo batendo no liquidificador os ovos, o leite e a manteiga até misturar bem. Numa tigela coloque os demais ingredientes: a farinha, o açúcar e o leite Ninho.

2

Adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes na tigela e misture tudo muito bem até já não restarem grumos. Junte o fermento e mexa só até misturar.

3

Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo central e com cerca de 24 cm de diâmetro. Coloque nela a massa do bolo de leite Ninho e asse no forno pré-aquecido a 180ºC por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

Dica: É muito importante que a forma usada tenha furo central, somente assim você conseguirá um bolo vulcão com recheio no centro.

4

Prepare o creme de Nutela simplesmente batendo na batedeira ou na mão a Nutella e o creme de leite até virar um creme suave e homogêneo. Reserve.

5

Numa panela coloque os ingredientes da cobertura de leite Ninho: o creme de leite, o leite condensado e o leite Ninho. Leve ao fogo e fique mexendo até obter um creme espesso, em ponto de brigadeiro de colher.

Dica: Se o seu creme estiver muito líquido adicione um pouco mais de leite Ninho.

6

Quando o bolo estiver assado, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois desenforme em um prato fundo e verta sobre ele o creme de leite Ninho, a partir do buraco no centro.

Dica: O bolo deverá ficar completamente coberto pelo creme de leite Ninho, por isso seja generoso!

7

Seguidamente acrescente o creme de Nutella em colheradas, a partir do centro também, sem cobrir totalmente o creme de leite Ninho por baixo. Decore o bolo vulcão de ninho com Nutella polvilhando, por exemplo, confeitos de chocolate e está pronto para impressionar e deliciar todos!

Gostou desta receita de receita de bolo vulcão de leite ninho? Confira também estas receitas de bolo vulcão:

  • Bolo vulcão de chocolate
  • Bolo vulcão de cenoura com chocolate
  • Bolo vulcão de coco

Dica: Se você reservar o bolo na geladeira lembre de tirá-lo uns 30 minutos antes de servir para a cobertura voltar a ficar cremosa.

Imagem: ameblo.jp

Se você gostou da receita de Bolo vulcão de leite Ninho com Nutella, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.

Dicas para fazer um Bolo vulcão de leite Ninho com Nutella
  1. Prepare corretamente a massa: Siga atentamente as instruções da receita para preparar a massa do bolo. Certifique-se de incorporar todos os ingredientes de maneira uniforme, evitando grumos e garantindo uma massa lisa e homogênea.
  2. Unte a forma corretamente: Para um bolo vulcão perfeito, é essencial untar a forma adequadamente. Use manteiga ou óleo vegetal e polvilhe com farinha, garantindo que todas as áreas da forma estejam cobertas. Isso ajudará a desenformar o bolo com facilidade após assar.
  3. Crie o recheio vulcão: Para obter o efeito de "erupção" de Nutella ao cortar o bolo, certifique-se de colocar o recheio de Nutella no centro da massa e pressioná-lo suavemente, garantindo que esteja completamente coberto pela massa. Isso permitirá que a Nutella derreta e se espalhe no centro do bolo durante o cozimento.

Lembre-se de deixar o bolo esfriar um pouco antes de desenformar para evitar que ele quebre. Decore-o com Leite Ninho em pó peneirado por cima ou adicione mais Nutella derretida para dar um toque especial