Receita de Bombom caseiro recheado para vender

Receita de Bombom caseiro recheado para vender
Imagem: elo7.com.br

Melhor que bombom recheado só bombom recheado caseiro, preparado de um jeito artesanal e com muito amor! Talvez você ache complicado fazer bombons em casa, mas com a ajuda desta receita passo a passo do TudoReceitas você verá que pode ser bem simples! Confira abaixo como fazer bombom caseiro recheado para vender e comece hoje mesmo, apostamos que ninguém irá resistir a comprar essas delícias!

10 convidados 1h 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Bombom caseiro recheado para vender:
1

Comece preparando o recheio deste bombom, que será de doce de leite. Para isso simplesmente misture o doce de leite com o creme de leite, até ficar homogêneo e ligeiramente espesso.

Dica: Ao misturar o doce de leite com o creme de leite o recheio não fica tão doce e enjoativo. Se o doce de leite estiver muito duro use uma batedeira elétrica.

2

De seguida parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas em potência máxima, por ciclos de 30 em 30 segundos, ou em banho-maria no fogo médio-baixo. Quando estiver completamente derretido deixe esfriar um pouco.

Dica: Use chocolate fracionado, pois este não precisa de temperagem.

3

Com a ajuda de uma colher ou pincel comece espalhando um pouco de chocolate em cada orifício das forminhas de bombom, no fundo e também nas laterais.

Dica: Não encha as forminhas com chocolate pois será necessário rechear.

Imagem: hipncreative.wordpress.com
4

Coloque uma folha de papel manteiga sobre uma bancada e vire as forminhas de chocolate ao contrário, na direção da folha, para escorrer o excesso de chocolate. Quando não escorrer mais vire para cima e reserve na geladeira por 10-15 minutos.

Dica: É importante realizar este passo para que a casca do bombom fique com a mesma espessura no topo e nas laterais.

Imagem: notstarvingyet.com
5

Repita o processo da casquinha de chocolate mais uma ou duas vezes, consoante a espessura que você pretende para o seu bombom recheado caseiro. Quando a última camada de chocolate estiver firme acrescente um pouco do recheio, deixando algum espaço livre até ao topo para completar com chocolate.

Dica: Use um saco de confeiteiro para colocar o recheio nos bombons e bata com a forminha no balcão para eliminar possíveis bolhas de ar.

Imagem: receitaju.blogspot.pt
6

Reserve na geladeira por mais 10-15 minutos e, assim que o recheio estiver relativamente firme, preencha o espaço restante com chocolate derretido. Raspe o excesso com uma espátula e reserve as forminhas na geladeira por cerca de 1 hora, ou até os bombons soltarem da forminha.

Imagem: notstarvingyet.com
7

Na hora de desenformar os bombons caseiros retire as forminhas da geladeira e deixe por alguns minutinhos em temperatura ambiente, só depois desenforme. Isto é importante para que o bombom não fique baço devido à diferença de temperatura e também para que o recheio volte a ficar cremoso.

Imagem: ateliergourmetdaana.blogspot.pt
8

Elimine as aparas de chocolate com uma faca e seus bombons caseiros de doce de leite estão prontos! Embrulhe em um papel bonito ou papel celofane colorido e faça sucesso vendendo estas delícias! Diga nos comentários o que você e os seus clientes acharam e suba foto dos seus bombons, vamos gostar de conhecer o resultado final!

Se você procura mais receitas de bombons caseiros para vender confira estas sugestões:

  • Trufa de maracujá com leite condensado;
  • Bombom trufado de framboesa;
  • Trufa de morango com gelatina.
Imagem: elo7.com.br

Se você gostou da receita de Bombom caseiro recheado para vender, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.

Dicas úteis para fazer bombom recheado caseiro:
  • Use forminhas de diferentes desenhos para conseguir mais variedade nos seus bombons.
  • Use uma espátula ou faca para retirar o excesso de chocolate das forminhas e reaproveite esse chocolate nas camadas seguintes da casquinha;
  • Na hora de desenformar manuseie os bombons com luvas ou saco de plástico, caso contrário eles ficarão com a marca dos dedos;