Receita de Bombom de pasta de amêndoas

Receita de Bombom de pasta de amêndoas

E olha um pouco de chocolate por aqui para animar a Páscoa! Normalmente na Páscoa já temos aquele monte de ovos cheios de chocolate, por isso gosto de dar uma variada nas sobremesas e docinhos para este dia, de chocolate já bastam os ovos. Esse chocolate bombom tem apenas a casquinha de chocolate (amargo), então o chocolate não se sobrepõe no sabor, apenas dá aquele leve ar da graça. Você pode tentar com pasta de outras oleaginosas e preparar bombom de pasta de amendoim por exemplo, mas eu tenho um fraco enorme pela de amêndoas!

Vamos lá aprender a fazer esses bombons deliciosos para terminar o almoço de Páscoa junto com uma bela xícara de café? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bombom de pasta de amêndoas baixo em açúcar.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes:
Como fazer Bombom de pasta de amêndoas:
1

Comece seu bombom triturando as bolachas. Como vou acabar usando o processador para misturar tudo eu já trituro as bolachas nele, mas pode colocar as bolachas num saco de plástico e passar o rolo de macarrão por cima que o resultado é igual.

2

Adicione então a pasta ou manteiga de amêndoas e o óleo de coco. Mexa bem com uma colher ou pulse algumas vezes no processador.

Dica: Se você quiser pode substituir a manteiga de amêndoas por pasta ou manteiga de amendoim ou de caju.

3

Adicione agora o açúcar de confeiteiro aos poucos, até a mistura virar uma massinha modelável, mas ainda molenga.

4

Passe a massinha para uma vasilha e leve para a geladeira por pelo menos 20 minutos, para ela dar uma firmada.

5

Faça as bolinhas de bombom com a ajuda de uma colher (uso uma de sorvete) ou molhe as mãos e molde as bolinhas. A massa fica molenguinha, então não trabalhe ela por muito tempo com as mãos. Leve para o freezer por, no mínimo, 1 hora.

Dica: Não se preocupe em fazer bolinhas perfeitas, depois de cobertas com chocolates elas vão ficar lindas de qualquer maneira!

6

Após, derreta o chocolate (eu faço em banho maria, mas pode ir colocando no microondas de 30 em 30 segundos até ele derreter todo). Com a ajuda de um garfo passe as bolinhas congeladas no chocolate derretido e retire o excesso batendo o garfo levemente na borda da vasilha.

7

Coloque as bolinhas chocolatudas sobre uma folha de papel manteiga e leve para a geladeira até endurecer.

Dica: Com o resto do chocolate eu faço uma graça sobre os bombons, como na foto, só pra ficar mais bonitinho.

8

Depois de endurecer você já pode servir suas delicinhas de bombons de amêndoas! Não hesite em preparar esta receita de bombom caseiro com recheio de amêndoas e contar nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Aqui no TudoReceitas temos mais receitas de bombom caseiro para você descobrir! Confira estas sugestões:

  • Bombom caseiro recheado para vender
  • Bombom de pasta de amendoim low carb
  • Bombom recheado para a Páscoa

Dica: Por aqui tinha chocolate sobrando e morango também, então ele veio participar da festa!

Se você gostou da receita de Bombom de pasta de amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.