Receita de Bombom de travessa de morango

Receita de Bombom de travessa de morango

Quem é que não ama uma bela sobremesa nas festas de final de ano? As sobremesas são como uma recompensa no final da refeição e todos adoram saboreá-las! O bombom de travessa, por exemplo, é sucesso garantido, especialmente quando o morango é a estrela do prato!

Nesta receita de bombom de travessa de morango do TudoReceitas teremos o creme feito com leite condensado, leite integral e amido de milho e um recheio preparado com leite condensado e coco ralado, que ficarão perfeitos com uma cobertura de ganache de chocolate!

Vale a pena preparar esta sobremesa para servir para seus convidados pois, além de agradar aos olhos, com certeza irá conquistar a todos os apaixonados por doces! Vamos acompanhar agora o passo a passo em fotos desse bombom de morango na travessa.

6 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
  • Creme:
  • Recheio:
  • Ganache de chocolate:
Como fazer Bombom de travessa de morango:
1

Lave e higienize os morangos. Separe alguns morangos inteiros para a decoração da sobremesa e os demais, corte em fatias. Reserve na geladeira até a hora de usar.

2

Em uma panela média, leve ao fogo médio os ingredientes do creme: o leite condensado, o leite, o amido de milho, a baunilha e a gema peneirada. Cozinhe mexendo sempre até engrossar.

Dica: Para conseguir a gema peneirada simplesmente passe-a por uma peneira de modo a retirar a pele dela, isso ajuda a reduzir o cheiro e gosto de ovo!

3

Transfira o creme para uma travessa e, enquanto esfria, prepare o recheio com as instruções no passo seguinte.

4

Leve ao fogo baixo os ingredientes do recheio do bombom na travessa: o leite condensado, o coco ralado, a manteiga e a gema peneirada. Misture bem, mexendo sempre para não empelotar.

Dica: Se preferir, no lugar do coco ralado, adicione meia xícara de leite em pó ao recheio.

5

O recheio estará pronto quando estiver cremoso e soltando do fundo da panela, como na foto. Reserve para esfriar um pouco.

6

Em seguida acomode as fatias de morangos nas laterias e por cima do creme dentro da travessa.

7

Cubra os morangos com o recheio preparado anteriormente, espalhando com o auxílio de uma colher.

8

Por fim prepare a ganache derretendo o chocolate em barra em banho maria ou no microondas por 1 ou 2 minutos. Junte o creme de leite em seguida, misturando tudo até ficar liso e homogêneo.

9

Cubra o bombom de travessa com a ganache de chocolate e leve à geladeira até esfriar e ficar mais firme.

10

Decore com raspas de chocolate ou chocolate granulado e enfeite com morangos inteiros ou cortados. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de servir e está pronto! Esperamos que tenha apreciado a receita de bombom de morango na travessa e bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesa para o Natal? Veja como fazer:

  • Sobremesa de Natal fácil e rápida
  • Pavê de abacaxi com bolo
  • Bolo natalino decorado

Se você gostou da receita de Bombom de travessa de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.

Outras opções de doces em travessas

Agora que já sabe fazer esse bombom de travessa de morango, que tal experimentar outras receitas de doces tradicionais, mas na versáo "em travessas". Aqui separamos os nossos preferidos:

  • Receita de Bombom de travessa de uva: Fácil de fazer, essa receita deliciosa é mais uma opção de sobremesa para os dias quentes, já que é servida bem gelada.
  • Receita de Sobremesa de Páscoa na travessa: Este ovo de Páscoa na travessa vai fazer as delícias de toda a família e finalizar o almoço de Páscoa do jeito mais gostoso possível!