Receita de Bombons de chocolate com pimenta rosa

Receita de Bombons de chocolate com pimenta rosa

Quem consegue resistir a bombons de chocolate? No TudoReceitas.com preparámos para você estes bombons diferentes e com um gostinho exótico, devido à pimenta rosa. Essa é uma variedade de pimenta que combina muito bem com sobremesas, especialmente sobremesas para o Dia dos Namorados! Ficou com água na boca? Confira abaixo o passo a passo destes bombons de chocolate com pimenta rosa e não deixe de experimentar.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receitas Dia dos namorados, No frio
Ingredientes:
Como fazer Bombons de chocolate com pimenta rosa:
1

É bem simples fazer esses bombons para o Dia dos Namorados! Comece por reunir os ingredientes e cortar o chocolate em pedaços.

2

Em seguida derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, até ficar completamente derretido.

3

Para aromatizar o chocolate, esmague muito bem as pimentas com um socador, até que fiquem em pedaços bem pequenos.

4

Usando uma peneira de rede grossa, peneire as pimentas no direção do chocolate, de forma a filtrar os pedaços maiores. Se restarem muitos pedaços maiores, volte a esmagar e a peneirar, até aproveitar as pimentas ao máximo.

Dica: É a parte escura das pimentas que contém o sabor, por isso aproveite-a ao máximo se quiser um sabor a pimenta intenso.

5

Misture o chocolate com a pimenta e distribua por forminhas de bombom. Reserve na geladeira ou em temperatura ambiente fria por 1 hora.

Dica: Bata com as forminhas na bancada, para eliminar bolhas de ar.

6

Após o passo anterior, o chocolate já estará firme o suficiente para desenformar. Consuma estes exóticos bombons de chocolate com pimenta rosa em seguida, e diga-nos o que achou.

Dica: Estes bombons são perfeitos para o Dia dos Namorados, por conta do toque ligeiramente ardido da pimenta. Experimente!

Se você gostou da receita de Bombons de chocolate com pimenta rosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.