Receita de Bombons de chocolate e manteiga de amendoim

Receita de Bombons de chocolate e manteiga de amendoim

Se você é guloso e adora a combinação de chocolate e manteiga de amendoim, com certeza conhece os americanos Reese's peanut butter cups. Tratam-se de bombons de chocolate e manteiga de amendoim em forma de copinhos, que com a ajuda do TudoReceitas.com você poderá recrear em casa! Adaptámos a receita original de forma a tornar este um bombom saudável e próprio também para diabéticos. Confira abaixo o preparo!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Bombons de chocolate e manteiga de amendoim:
1

Para peparar estes Reese's caseiros, o primeiro passo é reunir os ingredientes. As quantidades indicadas rendem 6 bombons, confira como preparar manteiga de amendoim caseira!

2

Parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Retire, mexa e repita até derreter por completo.

3

O passo seguinte dos bombons de chocolate e manteiga de amendoim é untar as forminhas com um pouco do chocolate derretido, somente para formar uma crosta.

Neste caso utilizei forminhas de inox, porém você deve preferir as de papel ou silicone porque facilitam na hora de desenformar.

4

Reserve as forminhas na geladeira por 10 minutos, para o chocolate solidificar. Retire, acrescente mais uma camada de chocolate no fundo e laterais, e reserve de novo na geladeira por 10 minutos. Ao repetir o processo, você estará criando uma costa de chocolate mais grossa.

5

Prepare o recheio destes copinhos de chocolate e manteiga de amendoim tipo Reese's: misture a manteiga de amendoim com o óleo de coco e uma pitada de sal.

O óleo de coco é um substituto natural e mais saudável à manteiga comum. Nesta receita é utilizado para amaciar a manteiga de amendoim e facilitar o passo de rechear, porém não é obrigatório usar.

6

Recheie cada um dos copinhos com a manteiga de amendoim, sem encher até ao topo. Reserve na geladeira por 20 minutos, ou no freezer por 10 minutos, de forma a acelerar a solidificação.

7

Após o passo anterior, termine o preparo destes bombons sem açúcar cobrindo a manteiga de amendoim com uma camada espessa de chocolate. Use os dedos e seja rápido neste processo, pois o chocolate irá solidificar rápido devido ao fato dos copinhos estarem gelados.

8

Reserve os bombons de chocolate e manteiga de amendoim na geladeira por 15-30 minutos e, após esse tempo, estarão prontos a serem saboreados! Para uma melhor apresentação, apare o excesso de chocolate nas laterais.

Note que se usou o óleo de coco, o recheio de manteiga de amendoim irá derreter rapidamente fora da geladeira.

Se você gostou da receita de Bombons de chocolate e manteiga de amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.