Receita de Bombons de chocolate para o Dia dos Namorados

Receita de Bombons de chocolate para o Dia dos Namorados

Se você está procurando receitas de chocolate para o Dia dos Namorados, não perca esta sugestão do TudoReceitas! Esse é um docinho guloso para você preparar e oferecer com todo o amor nessa data especial e deixar sua cara metade ainda mais apaixonada. Veja abaixo todos os detalhes desta receita de bombons de chocolate para o Dia dos Namorados e não hesite em preparar.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas Dia dos namorados, No frio
Ingredientes:
Como fazer Bombons de chocolate para o Dia dos Namorados:
1

Coloque as gotas de chocolate em recipientes próprios para irem no microondas e leve a derreter por 20 segundos em potência máxima.

Dica: Para esta receita aconselhamos usar gotas de chocolate de cobertura, assim você não terá de temperar o chocolate.

2

Retire o chocolate e misture. Se ainda não estiver completamente derretido, leve ao microondas por mais 20 segundos, prestando atenção para não queimar. Faça isso com as restantes cores de chocolate.

Dica: Se você não encontrar chocolate rosa e vermelho, use corante alimentício vermelho líquido ou em gel para tingir o chocolate branco.

3

Em seguida você pode decorar as forminhas de bombom com os chocolates já derretidos. Para isso coloque-os em um saco de confeiteiro com bico bem fino e faça desenhos a gosto, seja criativo! Espere o chocolate endurecer antes de avançar para o passo seguinte.

4

Depois recheie as forminhas de bombom com o restante chocolate, até chegar ao topo. Bata levemente com a forminha na bancada para conseguir bombons mais lisinhos e libertar bolhas de ar.

5

Reserve os bombons de chocolate na geladeira por 10-15 minutos e, depois, desenforme com cuidado.

6

Depois do passo anterior você pode terminar de decorar os bombons do Dia dos Namorados com corantes comestíveis e outras decorações que você pode encontrar em lojas de confeitaria.

7

Quando os seus bombons de chocolate para o Dia dos Namorados estiverem prontos, embrulhe ou guarde em uma caixa para oferecer. Como viu, é bem fácil fazer docinhos para o Dia dos Namorados e tornar esta ocasião ainda mais especial!

Complete o cardápio com estas sugestões:

  • Coquetel para o Dia dos Namorados;
  • Bolo decorado para o Dia dos Namorados;
  • Maçã do amor de chocolate decorada.

Bom apetite e divirta-se!

Se você gostou da receita de Bombons de chocolate para o Dia dos Namorados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.