Receita de Brigadeirão branco

Receita de Brigadeirão branco

A paixão que muitas pessoas têm pelo brigadeiro é indiscutível. Para nossa alegria, existem também as versões geladas desse docinho, e em tamanho família, que são servidos como sobremesa e recebem o nome de brigadeirão.

O brigadeirão tem uma consistência bem cremosa e lembra um pouco a textura de um pudim. Para variar do brigadeirão tradicional, vamos apresentar aqui no TudoReceitas a receita do brigadeirão branco, feito com chocolate branco, leite condensado, creme de leite e ovos. Sem dúvidas, uma sobremesa gelada e bem saborosa que você não pode deixar de experimentar!

Vamos acompanhar o passo a passo em fotos da receita de brigadeirão branco? Confira a seguir!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeirão branco:
1

Separe os ingredientes para a execução da receita, a fim de facilitar o processo da mesma.

Dica: Pré aqueça o forno a 180 graus e esquente água suficiente para assar o brigadeirão em banho maria.

2

Derreta o chocolate branco em banho maria ou no microondas, lembrando que esse tipo de chocolate é mais delicado que os demais e derrete rápido (queima rápido também).

3

Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado e o creme de leite. Junte o chocolate branco derretido e bata até a mistura ficar lisa e homogênea.

4

Despeje essa mistura do brigadeirão numa forma pequena com furo central, untada com manteiga e polvilhada com açúcar.

Dica: Pode usar uma forma de bolo ou de pudim.

5

Cubra a forma com papel alumínio e acomode-a numa assadeira com água quente, como na foto, para assar em banho maria no forno.

6

Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 50 minutos a 1 hora, ou até firmar bem e passar no teste do palito, como mostra a foto abaixo.

7

Espere esfriar e leve o brigadeirão à geladeira por, no mínimo, 4 horas antes de desenformá-lo. Para facilitar, afaste as bordas do brigadeirão com uma espátula pequena de silicone até ele se soltar por completo da forma.

8

Depois de gelar bem, transfira o brigadeirão para um prato de servir. Se preferir, pode servir o brigadeiro branco simples assim, sem decoração.

9

Caso prefira o brigadeirão branco decorado, sugerimos que polvilhe raspas ou confeitos de chocolate branco. Se quiser também poderá servi-lo com uma calda de frutas vermelhas ou de morango, ficará delicioso! Esperamos que tenha gostado desta receita de pudim de chocolate branco fácil e bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesa com chocolate branco? Veja como fazer:

  • Trufa de leite Ninho com chocolate branco
  • Sobremesa com chocolate branco simples
  • Torta gelada de chocolate branco

Se você gostou da receita de Brigadeirão branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.