Receita de Brigadeirão fit

Receita de Brigadeirão fit

Se você segue uma alimentação saudável e procura receitas de sobremesas sem açúcar, não perca esta receita de brigadeirão fit! Seu preparo é bem fácil, não vai no forno e você só precisa de creme de leite, chocolate amargo, gelatina em pó, óleo de coco e, para decorar, nibs de cacau. O resultado é um pudim de chocolate cremoso e perfeito para controlar o desejo por algo doce!

5 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Brigadeirão fit:
1

Em uma panela coloque o creme de leite e o chocolate. Em fogo baixo mexa até virar uma ganache. Assim que ficar bem cremoso, desligue o fogo.

2

Agora dissolva a gelatina incolor conforme as instruções da embalagem, junte na ganache e misture rapidamente até homogeneizar.

3

Continue preparando esta receita de brigadeirão fit: pegue uma forma para pudim, unte com bastante óleo de coco para não grudar, coloque o brigadeirão e deixe no congelador por 30 minutos.

4

Para retirar da forma esquente o fundo da forma no fogão por 10 segundos. Depois, com cuidado, desgrude as laterais com uma faca e vire em um prato.

5

Por fim decore seu brigadeirão fit com nibs de cacau e conserve na geladeira. Delicie-se com uma porção de cada vez e escreva nos comentários sua opinião sobre esta sobremesa fit!

Procurando mais receitas para completar o cardápio de docinhos fit? Confira estas sugestões:

  • Mousse de limão fit;
  • Trufa de batata doce e chocolate;
  • Doce de leite Ninho fit.

Se você gostou da receita de Brigadeirão fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.