Receita de Brigadeirão sem creme de leite

Receita de Brigadeirão sem creme de leite

Brigadeirão sem creme de leite: pode? Pode sim, e aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer passo a passo em fotos!

Além de ser sem creme de leite, esta é uma receita de brigadeirão simples, fácil e zero açúcar. Um doce perfeito para diabéticos e para quem segue uma dieta baixa em calorias. Prepare ele para uma festa em família ou festas de fim de ano e com certeza será um sucesso!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de brigadeirão sem creme de leite e prepare hoje mesmo em banho maria no fogão ou no forno com nossas dicas.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeirão sem creme de leite:
1

Separe as gemas das claras e bata no liquidificador as gemas junto com o leite desnatado, o leite condensado diet, o achocolatado, a margarina e o amido de milho.

  • Veja como fazer leite condensado sem açúcar.
2

À parte bata as claras até ficarem bem firmes, em ponto neve. Transfira a preparação do liquidificador para um recipiente e junte as claras pouco a pouco, incorporando delicadamente para preservar o ar delas e assim conseguir um brigadeirão bem leve.

Dica: Bata as claras com uma pitada de sal ou com algumas gotas de suco de limão para firmarem mais rapidamente.

3

Coloque essa mistura do brigadeirão zero açúcar em uma forma de furo central untada com margarina. Asse em banho-maria no forno ou no fogão por aproximadamente 50 minutos, até passar no teste do palito.

  • Veja o que é banho-maria e como fazer.
4

Depois de assar, espere o brigadeirão light amornar e então desenforme. Reserve na geladeira por 1-2 horas e sirva polvilhado com chocolate granulado diet. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta sobremesa de chocolate fácil!

Procurando mais receitas zero açúcar? Veja estas sugestões:

  • Bolo de maçã sem açúcar e sem lactose
  • Bolo de banana com aveia sem açúcar
  • Glacê com açúcar de confeiteiro

Se você gostou da receita de Brigadeirão sem creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.