Receita de Brigadeiro de abóbora e coco light

Receita de Brigadeiro de abóbora e coco light

Um dos grandes desafios da alimentação saudável é substituir os quitutes e doces habituais por versões menos calóricas, certo? No entanto é possível e algumas dessas receitas saudáveis acabam por ser mais saborosas que as originais! Um desses exemplos é a receita que apresento para você aqui no TudoReceitas.com: brigadeiro de abóbora e coco light, com menos leite condensado que os brigadeiros tradicionais. Seu preparo é tão simples que pode até ser preparada por crianças, a diversão é garantida! Confira abaixo todos os detalhes.

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
  • Para os brigadeiros:
  • Para empanar:
Como fazer Brigadeiro de abóbora e coco light:
1

O primeiro passo dessa receita de brigadeiro de abóbora e coco é lavar e cortar a abóbora em pedaços e cozinhar em água até ficar macia. Depois escorra, para tirar o máximo de líquido e bata no liquidificador sem a casca. Assim teremos purê de abóbora caseiro para usar em sobremesas.

Dica: Outra opção é assar a abóbora no forno.

2

Meça e separe os restantes ingredientes desta receita, para que seja mais fácil preparar tudo. Reduzimos a quantidade de açúcar ao usar somente 4 colheres de leite condensado e ainda mel ou xarope de bordo.

3

Coloque em uma tigela o purê de abóbora, o leite condensado, o mel e, se quiser, a canela também. Misture muito bem até obter um creme homogêneo.

4

Seguidamente acrescente o coco ralado e misture tudo. A consistência ideal é a de uma massa que dá para modelar facilmente, sem ser seca. Envolva em plástico filme e reserve na geladeira por 1 hora, para firmar.

Dica: Se a mistura estiver muito úmida, adicione mais coco. Se estiver muito seca, acrescente um pouco de leite.

5

Após o tempo indicado, modele as bolinhas desta sobremesa de abóbora e envolva em coco ralado. Reserve na geladeira até ao momento de servir e consuma-as, no máximo, 1 dia depois do preparo.

6

Confira como são saborosos estes brigadeiros de abóbora e coco light! Uma opção menos calórica para servir em uma festa infantil ou para o lanche das crianças. Experimente e diga-nos o que achou!

Procurando mais sobremesas light? Descubra as receitas de brigadeiro light (sem leite condensado), flan de queijo light e pudim de tapioca granulada light. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Brigadeiro de abóbora e coco light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro.