Receita de Brigadeiro de aveia

Receita de Brigadeiro de aveia

Tem dúvidas de que um brigadeiro pode ser saudável? Entre as opções de brigadeiro sem leite condensado e sem açúcar que apresentamos no TudoReceitas você encontra esta receita de brigadeiro com aveia muito gostoso.

Claro que, sendo preparado sem leite condensado, que é um dos ingredientes obrigatórios da receita de brigadeiro tradicional, o resultado será um brigadeiro fake com sabor ligeiramente diferente. No entanto é uma delícia e perfeito para quem cuida da alimentação e não quer deixar de fora os docinhos.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de brigadeiro de aveia e prepare de acordo com o passo a passo em fotos. Pode apostar que este brigadeiro fitness vai fazer o maior sucesso por aí!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro de aveia:
1

Para preparar essa receita de brigadeiro de cacau em pó e aveia comece por reunir os ingredientes. O óleo de coco você encontra facilmente nas lojas, mas também poderá fazer em casa - confira a receita de óleo de coco caseiro.

Dica: Se você segue uma alimentação vegetariana ou vegana prefira preparar esta receita com bebida vegetal no lugar do leite desnatado.

2

Triture muito bem os flocos de aveia até virarem uma farinha. Se você gostar da textura da aveia deles, pode triturar menos.

3

Seguidamente coloque numa panela todos os ingredientes deste brigadeiro light: a aveia, o cacau, a stevia, o óleo de coco e o leite.

Dica: Esta receita de brigadeiro saudável também pode ser preparada com xylitol no lugar da stevia. O xylitol é um adoçante natural sem calorias, perfeito para quem segue uma alimentação fitness.

4

Leve ao fogo médio e fique mexendo com uma colher até conseguir uma mistura espessa, como na fotografia. Nesse momento desligue o fogo.

5

Retire este brigadeiro fitness para um recipiente e deixe esfriar. A consistência dele deverá ser semelhante ao brigadeiro tradicional, porém menos gordurosa.

6

Quando esfriar, retire porções com as mãos e modele em forma de brigadeiro. Passe no chocolate granulado ou, se quiser, envolva com flocos de aveia.

7

Reserve seu brigadeiro light sem leite condensado na geladeira, para ficar geladinho, e delicie todos. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de brigadeiro saudável? Veja estas sugestões:

  • Brigadeiro de banana fit
  • Brigadeiro sem açúcar

Se você gostou da receita de Brigadeiro de aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.