Receita de Brigadeiro de banana com chocolate

Receita de Brigadeiro de banana com chocolate

Uma receita para os amantes da combinação de chocolate e banana, tão fácil e rápida que você não tem desculpas para não preparar aí em casa! Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer brigadeiro de banana com chocolate.

Fazer brigadeiro é divertido, delicioso e muito fácil! Neste caso, o brigadeiro de chocolate se junta à banana caramelada e amassada para um doce irresistível. Prepare ele com a ajuda das crianças, elas vão adorar! Veja abaixo o passo a passo em fotos.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro de banana com chocolate:
1

Descasque as bananas e pique em rodelas. Leve ao fogo baixo uma panela com o açúcar e a água e deixe até derreter e virar um caramelo. Adicione as bananas e deixe cozinhar até caramelizar.

Dica: Mexa as bananas com a calda de açúcar de vez em quando, para evitar queimar.

2

Quando as bananas estiverem caramelizadas e desfazendo, amasse elas com uma colher, para conseguir um purê de banana caramelizada. Desligue o fogo e reserve.

3

Enquanto isso, derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Coloque numa panela, junte o leite condensado e fique mexendo até ponto de brigadeiro de enrolar.

Dica: Se você quiser conferir uma crocância nesse doce de banana e chocolate, adicione castanhas ou nozes picadas neste passo.

4

Misture o brigadeiro com o purê de banana e reserve na geladeira por 1 hora. Depois disso, a mistura deverá estar mais consistente e fácil para enrolar.

Dica: Se o doce ficar demasiado mole após misturar a banana com o brigadeiro, leve de novo ao fogo e fique mexendo até engrossar.

5

Unte as mãos com um pouco de óleo e enrole seus brigadeiros de chocolate e banana. Em seguida passe em confeitos de chocolate, coco ralado, nozes picadas ou outra opção do seu agrado.

6

Está pronto o doce de banana e chocolate! Reserve na geladeira até ao momento de servir e surpreenda todos com esse brigadeiro com gosto de banana. Bom apetite!

Procurando mais receitas de brigadeiros diferentes? Veja estas sugestões:

  • Brigadeiro gourmet de caipirinha
  • Brigadeiro de cupuaçu
  • Brigadeiro de pasta de amendoim

Se você gostou da receita de Brigadeiro de banana com chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Dicas para fazer um Brigadeiro de banana com chocolate perfeito
  1. Escolha bananas maduras: Opte por bananas bem maduras, pois elas estarão mais doces e macias, o que proporcionará um sabor mais pronunciado ao brigadeiro. Certifique-se de que as bananas estejam maduras o suficiente para serem facilmente amassadas.
  2. Ajuste a quantidade de leite condensado: Ao adicionar o leite condensado ao brigadeiro, leve em consideração a umidade natural das bananas. Se as bananas estiverem muito maduras e úmidas, é recomendável reduzir ligeiramente a quantidade de leite condensado para evitar que o brigadeiro fique muito mole. Adicione-o aos poucos, ajustando a consistência conforme necessário.
  3. Use chocolate de qualidade: Utilize um bom chocolate em barra para adicionar sabor e textura ao brigadeiro. Prefira chocolates meio amargos ou com alto teor de cacau, pois eles equilibram o doce das bananas e adicionam um sabor mais intenso ao brigadeiro.