Receita de Brigadeiro de banana fit

Receita de Brigadeiro de banana fit

Brigadeiro de banana: já ouviu falar? Esta é uma receita de brigadeiro saudável em que a banana vai no lugar do leite condensado. O resultado é um brigadeiro sem açúcar perfeito para incluir no seu cardápio de alimentação fitness!

Prepare este brigadeiro fitness para petiscar entre refeições ou para se deliciar com um pós-treino. A banana é rica em potássio, que ajuda na recuperação muscular, evitando câimbras. Outro ingrediente que vai nesta receita de brigadeiro de banana fit é o cacau, um poderoso antioxidante que ajuda a melhorar o humor. Por fim você precisa também de leite em pó desnatado, para dar liga entre esses dois ingredientes e conseguir a consistência de brigadeiro de banana perfeita!

Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare este delicioso brigadeiro funcional com o TudoReceitas!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro de banana fit:
1

Descasque a banana e amasse com garfo. Não precisa deixar ela num purê bem lisinho, esse brigadeiro fit ficará mais gostoso se você deixar alguns pedaços de banana.

Dica: Para amassar facilmente a banana ela deverá estar bem madura. Isso também é importante para conseguir um brigadeiro docinho sem açúcar.

2

Coloque a banana amassada numa panela, adicione o leite em pó e o cacau e misture. Leve ao fogo e vá mexendo até soltar do fundo, em ponto de brigadeiro de enrolar.

3

Desligue o fogo, retire para um prato e espere esfriar. Enrole e polvilhe com coco ralado ou sirva ele como brigadeiro de colher. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de brigadeiro de banana fit com 3 ingredientes!

Procurando mais receitas de brigadeiro saudável? Veja estas sugestões:

  • Brigadeiro de cenoura fit
  • Brigadeiro sem açúcar

Se você gostou da receita de Brigadeiro de banana fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.