Receita de Brigadeiro de colher

Receita de Brigadeiro de colher

Se você é fã de brigadeiro e adora se deliciar com essa sobremesa cremosa e irresistível, você veio ao lugar certo. Prepare-se para saborear o autêntico brigadeiro brasileiro em uma versão que pode ser apreciada diretamente da colher.

O Brigadeiro de Colher é uma opção perfeita para aqueles momentos em que você deseja desfrutar de uma sobremesa rápida e cheia de sabor. Com sua textura aveludada e o sabor intenso do chocolate, ele é a escolha ideal para os amantes de doces que não querem esperar para devorar um brigadeiro tradicional enrolado.

O brigadeiro de colher, também chamado de brigadeiro de panela, é um brigadeiro mole perfeito para rechear sobremesas! Quer aprender a fazer? Confira esta receita de brigadeiro de colher mole para cobertura passo a passo que te ensinamos aqui no TudoReceitas e delicie-se!

5 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro de colher:
1

É bem simples preparar esse brigadeiro cremoso! O primeiro passo é colocar todos os ingredientes: leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e manteiga em uma panela com o fogo desligado, misturar bem e somente depois levar no fogo médio-baixo.

2

Fique misturando até ficar no ponto do brigadeiro mole - espesso mas não desgrudando da panela.

3

Transfira seu brigadeiro de colher para uma tigela ou tacinhas individuais e reserve na geladeira. Pode servir simples assim ou usar como recheio e cobertura de bolos - nesse caso não reserve na geladeira.

Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou da receita de Brigadeiro de colher, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Dicas para fazer um Brigadeiro de colher perfeito
  1. Cozinhe em fogo baixo: Para evitar que o brigadeiro queime ou fique com grumos, cozinhe em fogo baixo e mexa constantemente com uma espátula de silicone ou colher de pau. Isso ajudará a obter uma consistência cremosa e homogênea.
  2. Ponto do brigadeiro: O tempo de cozimento pode variar, mas o ponto ideal é quando o brigadeiro começa a desgrudar do fundo da panela.
  3. Cuidado com a quantidade de chocolate em pó: O chocolate em pó é responsável pelo sabor e cor do brigadeiro. Adicione a quantidade adequada para alcançar um sabor rico e equilibrado.
  4. Consistência cremosa: O Brigadeiro de Colher deve ter uma consistência cremosa e aveludada. Se você preferir uma textura mais firme, cozinhe um pouco mais. Se preferir mais molinho, reduza um pouco o tempo de cozimento.