Receita de Brigadeiro de copinho

Receita de Brigadeiro de copinho
Imagem: comofazerbrigadeiro.com.br

O brigadeiro de copinho é uma excelente opção para servir o doce em festas de aniversário, da escola, casamento ou outras. Além de prático e tentador, os convidados ficarão satisfeitos e surpreendidos com sua dose individual tão ou mais deliciosa que o formato tradicional. Confira já como preparar esta delícia!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar brigadeiro de copinho é levar uma panela ao fogo baixo com chocolate e a manteiga. Mexa sempre até que o chocolate derreta por completo e se misture com a manteiga.

Imagem: chocolateamais.com
2

Adicione o leite condensado e continue mexendo para conseguir uma consistência de brigadeiro mole. Não precisa esperar que o brigadeiro descole da panela, pois esta é uma versão cremosa.

Imagem: estillodegarota.blogspot.pt
3

Desligue o fogo, adicione o creme de leite e mexa para misturar.

Imagem: cuscoovelheiro.com.br
4

Coloque uma porção do brigadeiro em copinhos descartáveis (de preferência transparentes e de 30ml) e espere esfriar até colocar os confeitos.

Dica: Para facilitar o recheio dos copinhos, use um saco de confeiteiro.

Imagem: espacovilladasartes.blogspot.pt
5

Coloque os copinhos na geladeira durante, pelo menos, 2 horas, e sirva em seguida polvilhados com os confeitos. Delicie-se com este brigadeiro de copinho e diga-nos o que achou da receita!

Imagem: comofazerbrigadeiro.com.br

Se você gostou da receita de Brigadeiro de copinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Truque:
  • Quanto menos quantidade de brigadeiro colocar nos copos, mais porções irá render! Encha o espaço vazio com confeitos maiores.