Receita de Brigadeiro de cupuaçu

Receita de Brigadeiro de cupuaçu
Imagem: elo7.com.br

O cupuaçu é uma fruta muito comum no norte brasileiro e que, recentemente, tem vinho a receber atenções nas demais regiões e também a nível internacional. O cupuaçu é chamado de substituto do chocolate porque, além do sabor ser semelhante ao cacau, o cupuaçu é sem cafeína, é mais rico em proteína e sua produção é mais barata e sustentável.

Se você está buscando receitas com cupuaçu, prepare este delicioso brigadeiro de cupuaçu feito com suco de cupuaçu. O preparo deste doce de cupuaçu é muito simples, igual ao preparo do brigadeiro tradicional, e o sabor é incrível! Você pode preparar este docinho para vender como brigadeiro gourmet, pois essa fruta ainda é difícil de encontrar à venda no Brasil, com exceção da região norte. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

1 convidado 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro de cupuaçu:
1

Coloque todos os ingredientes numa panela: o leite condensado, o suco de cupuaçu, a essência de baunilha e as gotas de limão.

  • Confira como fazer suco de cupuaçu caseiro para usar nesta receita.
2

Leve ao fogo médio para baixo e fique mexendo até a mistura desgrudar do fundo da panela - o ponto é de brigadeiro de enrolar. Desligue e deixe esfriar.

3

Seguidamente pegue porções da massa e enrole os brigadeiros. Envolva em açúcar cristal ou decore a gosto e está pronto! Esta delícia é também uma sugestão de docinho de cupuaçu para festa, experimente e conte nos comentários qual é sua receita de cupuaçu favorita. Bom apetite!

Procurando mais receitas com cupuaçu? Confira estas sugestões:

  • Chocolate caseiro de cupuaçu (cupulate)
  • Mousse de cupuaçu com gelatina
  • Torta gelada de cupuaçu

Dica: O rendimento desta receita é de cerca de 60 brigadeiros.

Imagem: elo7.com.br

Se você gostou da receita de Brigadeiro de cupuaçu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.