Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Leite Ninho super combina com chocolate! Por isso a ideia de preparar um brigadeiro de leite Ninho recheado com Nutella não podia ser mais apetitosa!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer doce de leite Ninho que é perfeito para enrolar e vender como brigadeiro e que também pode ser usado como recheio de ovo de Páscoa, recheio de bolo de pote, recheio de trufa de chocolate e mais.

Prepare esta receita de brigadeiro de leite Ninho com Nutella em apenas 15 minutos com nosso passo a passo em fotos. Confira os detalhes abaixo!

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro de leite Ninho com Nutella:
1

Coloque todos os ingredientes do brigadeiro numa panela: o leite condensado, o chocolate branco, o leite Ninho e a glucose ou mel.

Dica: Use chocolate branco em gotas ou pique o chocolate em barra para derreter mais rápido no fogo. A glucose e o mel ajudam a conseguir um brigadeiro com consistência de puxa-puxa e mais brilhante, porém são ingredientes opcionais.

2

Fique mexendo até a mistura desgrudar da panela. Nesse momento você escolhe o ponto do brigadeiro: se tirar a panela do fogo quando a mistura começar a desgrudar o brigadeiro ficará mais molinho, se esperar a mistura desgrudar completamente da panela o brigadeiro ficará mais durinho. Leve para gelar.

Dica: Para ficar mais fácil rechear o brigadeiro com Nutella coloque a Nutella no congelador por 1 hora antes de usar nesta receita. Assim ela ficará mais durinha.

3

Após a mistura de brigadeiro esfriar pegue porções de massa, abra na mão e coloque um pouco de Nutella no centro (meia colher de chá de Nutella será suficiente). Feche, dobrando as bordas, e modele em forma de bolinha.

Dica: Unte as mãos com manteiga para a massa do brigadeiro não grudar nelas.

Imagem: quetalfazer.wordpress.com
4

Passe o brigadeiro de Ninho em confeitos coloridos, confeitos de chocolate branco ou simplesmente em leite em pó. Sirva em seguida ou reserve na geladeira até à hora de vender e delicie todos. Bom apetite!

Agora você sabe como fazer doce de leite Ninho! Veja também estas deliciosas receitas com leite Ninho:

  • Bolo de pote de leite Ninho
  • Ovo de Páscoa de leite Ninho
  • Bolo vulcão de leite Ninho com Nutella

Se você gostou da receita de Brigadeiro de leite Ninho com Nutella, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Dicas para fazer um Brigadeiro de leite Ninho com Nutella perfeito
  1. Misture bem os ingredientes: Certifique-se de misturar bem o Leite Ninho em pó, o leite condensado . Isso garantirá que todos os ingredientes se incorporem perfeitamente, resultando em uma massa homogênea e sabor equilibrado.
  2. Cozinhe em fogo baixo: Para obter uma consistência perfeita, cozinhe o brigadeiro em fogo baixo. Isso ajudará a evitar que o doce queime ou fique com uma textura indesejada.
  3. Mexa constantemente: Durante o processo de cozimento, mexa constantemente o brigadeiro com uma colher de pau ou espátula de silicone. Isso ajudará a evitar que o doce grude no fundo da panela e garante uma distribuição uniforme do calor.

Lembre-se de deixar o brigadeiro esfriar antes de enrolar as bolinhas. Você pode passá-las em Leite Ninho em pó, em granulado de chocolate ou até mesmo em uma mistura de ambos para adicionar um toque decorativo e sabor extra.