Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil

Receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil

O brigadeiro tem vindo a ganhar novas versões e uma das mais inusitadas é preparada com milho verde. Isso mesmo! Se você ficou curioso com a novidade, confira aqui no TudoReceitas como fazer brigadeiro de milho verde passo a passo com fotos. O preparo é bem simples, não tem como errar, e o resultado é uma receita de brigadeiro diferente que conquista todos à primeira mordida. Prepare esta receita de brigadeiro de milho verde muito fácil para as Festas Juninas e não só, porque é gostosa demais para fazer apenas uma vez no ano!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare esta receita de brigadeiros de milho verde batendo no liquidificador o milho verde escorrido, o leite condensado e o leite até obter uma textura homogênea.

2

Passe a mistura do milho batido por uma peneira e coloque numa panela. Junte a manteiga e o coco e leve ao fogo baixo mexendo sempre até começar desgrudando do fundo, igual ao brigadeiro tradicional.

3

Por fim deixe esfriar a massa deste brigadeiro de milho verde e depois molde em bolinhas com as mãos. Passe em milho torrado e moído ou em pipoca moída e está pronto este docinho maravilhoso para as Festas Juninas!

Gostou desta receita de brigadeiro diferente? Confira também estas sugestões:

  • Brigadeiro de paçoca;
  • Brigadeiro gourmet
  • Brigadeiro de pasta de amendoim.

Dica: Experimente esta receita e suba a foto do seu brigadeiro de milho pronto. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Brigadeiro de milho verde muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.