Receita de Brigadeiro de Ovomaltine

Receita de Brigadeiro de Ovomaltine

Muita gente gosta de Ovomaltine! Esse ingrediente delicioso que combina com leite, sorvetes e milkshakes, também fica maravilhoso no brigadeiro, você sabia?

Na receita que apresentaremos aqui iremos preparar um brigadeiro com Ovomaltine, deixando o doce ainda mais gostoso com a crocância que o Ovomaltine tem! Quer saber como preparar esses brigadeiros deliciosos com apenas 3 ingredientes?

Então veja agora aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos dessa receita de brigadeiro de Ovomaltine maravilhosa e faça para se deliciar, oferecer ou vender!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro de Ovomaltine:
1

Separe os 3 ingredientes necessários para o preparo desta receita de brigadeiro com Ovomaltine.

2

Numa panela média junte o leite condensado, a manteiga e o Ovomaltine.

3

Misture bem todos os ingredientes com o fogo ainda desligado, para dissolver bem o Ovomaltine, evitando a formação de grumos.

4

Em seguida ligue o fogo e deixe o brigadeiro cozinhar em fogo baixo. Durante esse tempo mexa sem parar, por cerca de 10 minutos ou até ficar com consistência firme e cremosa, soltando do fundo da panela, como mostra a foto abaixo.

5

Desligue o fogo e acomode o brigadeiro num prato untado com manteiga. Cubra com plástico filme e deixe esfriar um pouco em temperatura ambiente, para começar a modelar os brigadeiros.

6

Para enrolar os brigadeiros unte as mãos com manteiga (rapidamente e em pouca quantidade), pegue porções de tamanhos iguais e enrole os brigadeiros de Ovomaltine nas mãos, formando bolinhas.

Dica: A quantidade de brigadeiros dependerá do tamanho da modelagem que fizer.

7

Passe os brigadeiros no Ovomaltine ou no chocolate granulado e, em seguida, coloque-os nas forminhas.

8

Dica: para retirar o excesso de Ovomaltine dos brigadeiros, passe-os numa peneira. Dessa forma, eles não perderão o formato redondo padrão.

9

Os brigadeiros de Ovomaltine estão prontos para você servir num evento, vender ou para saborear em casa com a família!

10

Esperamos que tenha apreciado esta receita de brigadeiro diferente e bom apetite!

Procurando mais receitas com Ovomaltine? Veja como fazer:

  • Recheio de Ovomaltine para bolo de pote
  • Mousse de Ovomaltine

Se você gostou da receita de Brigadeiro de Ovomaltine, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.