Receita de Brigadeiro de panela simples

Receita de Brigadeiro de panela simples

O brigadeiro é o doce mais representativo do Brasil, e por essa razão no TudoReceitas.com ensinamos você como fazer brigadeiro! Esse bombom tem muitas variações e, no momento de cozinhar, pode ficar com uma consistência mole, indicada para fazer brigadeiro de copinho, ou mais consistente, para enrolar e fazer o chamado brigadeiro de panela. Confira abaixo o preparo deste último e experimente!

4 convidados 45m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar o brigadeiro de panela simples comece por reunir os ingredientes. Eu escolhi usar cacau em vez de chocolate ou achocolatado, pois o leite condensado é doce o suficiente.

2

Leve ao fogo médio uma panela com o leite condensado e o cacau em pó. Misture muito bem e, quando notar que está engrossando, baixe o fogo e não pare de mexer até ficar bem espesso, como na fotografia (este processo poderá demorar 20 minutos).

3

Transfira o brigadeiro de panela para um prato untado com manteiga e deixe esfriar.

4

Assim que o brigadeiro estiver frio ou morno, retire pedaços e modele bolinhas com as mãos untadas com manteiga. Envolva em cacau em pó, confeitos de chocolate, coco ralado ou outro.

5

Reserve na geladeira por cerca de 30 minutos, para firmar, e seu brigadeiro de panela simples estará pronto e delicioso!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Brigadeiro de panela simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.