Receita de Brigadeiro gourmet de café fácil

Receita de Brigadeiro gourmet de café fácil
Imagem: salsacompimenta.blogspot.com

Os brigadeiros gourmet nasceram para nos mostrar que o brigadeiro pode ser feito com outros ingredientes para além do habitual chocolate ou achocolatado! Uma das tendências desse docinhos gostosos é o brigadeiro gourmet de café, também chamado de docinho de café solúvel, com uma combinação de sabores simplesmente deliciosa!

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer brigadeiro gourmet de café, ótimo para servir em uma festa ou para vender. Ele é preparado com café solúvel e chocolate meio amargo, o sabor fica ótimo e você pode inclusivamente usar descafeinado no lugar do café, sobretudo se for para servir o brigadeiro em uma festa de criança.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de brigadeiro gourmet de café fácil e experimente!

6 convidados 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro gourmet de café fácil:
1

Numa panela coloque o creme de leite, o leite condensado e a manteiga e mexa para misturar bem e homogeneizar.

Dica: É importante mexer estes ingredientes antes de colocar os restantes porque desse jeito o brigadeiro fica mais soltinho.

2

Dissolva o café solúvel na água quente e coloque na panela. Junte também o chocolate picado e leve ao fogo médio para abaixo. Fique mexendo por 20 minutos ou até desgrudar da panela.

Dica: Se você quiser servir esse docinho para crianças use descafeinado no lugar do café.

3

Transfira a mistura do brigadeiro de café para um bowl e deixe repousar por 4-6 horas na bancada. Depois retire porções e enrole com a mão.

Dica: Unte as mãos com óleo para o brigadeiro não grudar.

4

Passe as bolinhas de brigadeiro em confeitos de chocolate, chocolate em pó ou outro ingrediente da sua preferência. Coloque nas forminhas e está pronto seu brigadeiro de café gourmet! Leve para uma festa ou venda e com certeza todos vão amar.

Procurando mais receitas de brigadeiro gourmet? Veja estas sugestões:

  • Brigadeiro branco gourmet
  • Brigadeiro com cacau em pó
  • Brigadeiro red velvet
Imagem: salsacompimenta.blogspot.com

Se você gostou da receita de Brigadeiro gourmet de café fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.