Receita de Brigadeiro gourmet de churros

Receita de Brigadeiro gourmet de churros

Que tal relembrar os tempos da infância quando a gente corria para pedir um churros na carrocinha, só porque aquele perfume inconfundível de canela e doce de leite vinha pelo ar?

Se tem uma coisa que me remete à leveza da infância é o sabor do churros e hoje em dia, para a alegria de quem ama este queridinho, foram criadas as mais variadas formas de se apresentar o churros : CupCake de churros, bolo de churros e o queridíssimo das festas, o brigadeiro gourmet de churros.

A receita de brigadeiro de churros varia de confeiteiro para confeiteiro, mas eu quero ensinar uma receita que é muito prática e tenho certeza que todo mundo na sua casa vai amar! Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer brigadeiro gourmet de churros de um jeito bem fácil e gostoso.

3 convidados 1h 30m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular nas Festas Juninas, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro gourmet de churros:
1

Separe todos os ingredientes desta receita de docinho de churros: o leite condensado, o creme de leite, o doce de leite, o açúcar e a canela.

2

Em uma panela misture o creme de leite e o leite condensado e leve em fogo baixo, mexendo sempre com a ajuda de uma espátula de silicone.

3

Mexa até que se forme uma massa cremosa que desprende do fundo da panela, como na foto. Desligue o fogo.

4

Coloque a massa desse brigadeiro em um prato e deixe esfriar por completo.

5

Enquanto isso, prepare uma manga de confeitar com um bico pitanga pequeno. Dentro dele coloque o doce de leite.

6

Misture o açúcar demerara e a canela e um prato. É nesta mistura que iremos passar o brigadeiro para reforçar o sabor de churros!

7

Após a massa esfriar bem, faça as bolinhas de brigadeiro do tamanho desejado e passe delicadamente na mistura de açúcar e canela.

Dica: a sugestão para os brigadeiros gourmet é de bolinhas de 20 gramas em média, neste caso, esta receita renderá 15 bolinhas de 20 gramas. É um tamanho bom para brigadeiros gourmet.

8

Com a manga de confeitar, faça biquinhos de doce de leite sobre cada bolinha de brigadeiro que foi passada pelo açúcar.

9

Sirva os brigadeiros em pelotines (forminhas de papel)!

10

O brigadeiro sabor churros está na categoria gourmet por ser especial! Não hesite em preparar este brigadeiro de churros para deliciar todo o mundo em uma festinha ou simplesmente para fazer um agrado a si mesmo/a ou à família. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Brigadeiro gourmet de churros, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

O que é brigadeiro gourmet?

A versão do brigadeiro gourmet se diferencia pela presença de ingredientes como creme de leite, manteiga, chocolate branco em barra, além de confeitos especiais. O brigadeiro gourmet tem a tendência de ser mais leve, menos doce e mais macio. Normalmente o tamanho dos brigadeiros gourmets são maiores do que os brigadeiros tradicionais.

Confira estas receitas de brigadeiros gourmet que também fazem muito sucesso:

  • Brigadeiro gourmet de caipirinha
  • Brigadeiro gourmet de café fácil
  • Brigadeiro de chocolate branco
  • Brigadeiro red velvet

Dicas para fazer um Brigadeiro de churros perfeito

  1. Canela e Açúcar: O sabor característico de churros vem da canela e do açúcar. Adicione canela em pó à mistura do brigadeiro e, se desejar, polvilhe um pouco de açúcar e canela por cima dos brigadeiros prontos.
  2. Cuidado com a Textura: O ponto certo do brigadeiro é fundamental. Cozinhe-o até que comece a se soltar do fundo da panela, mas ainda mantenha uma textura suave e cremosa. Tenha paciência e mexa constantemente em fogo médio para evitar queimá-lo.
  3. Decoração Criativa: Além de polvilhar com açúcar e canela, você pode decorar os brigadeiros com pedacinhos de churros ou até mesmo mergulhá-los em chocolate derretido e polvilhá-los com açúcar de confeiteiro.