Receita de Brigadeiro sem açúcar

Receita de Brigadeiro sem açúcar

Você sabia que brigadeiro nem sempre é sinônimo de docinho calórico? Com esta receita de brigadeiro sem açúcar que compartilhamos aqui no TudoReceitas você verá que é possível fazer um brigadeiro saudável sem leite condensado tradicional! Veja como fazer leite condensado diet caseiro para usar no preparo dele e delicie todos com este brigadeiro diet!

Esta receita de brigadeiro com cacau em pó e adoçante é perfeita para diabéticos, para quem segue uma alimentação saudável e para outras pessoas que querem eliminar o açúcar do seu cardápio e se deliciar sem culpa com docinhos gostosos. Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Brigadeiro sem açúcar:
1

Coloque no liquidificador 100 gramas de leite em pó, a água quente, meia colher de sopa de margarina e 1 colher de sopa de adoçante. Bata bem, coloque num recipiente e reserve na geladeira por aproximadamente 30 minutos - esse será o leite condensado diet caseiro!

2

Após o tempo indicado volte com a mistura anterior no liquidificador e adicione todos os demais ingredientes: o restante leite em pó, a restante margarina e adoçante, o chocolate em pó e o leite desnatado. Bata muito bem.

3

Transfira a mistura para uma panela e coloque no fogo médio. Fique mexendo até desprender do fundo, em ponto de brigadeiro de enrolar. Deixe esfriar e enrole os brigadeiros com as mãos.

4

Para finalizar seu brigadeiro zero açúcar passe ele no chocolate granulado ou nas raspas de chocolate. Coloque em forminhas de papel e está pronto! Delicie todos com este docinho sem açúcar e diga nos comentários o que você achou.

Gostou desta receita de brigadeiro fake? Veja também estas sugestões de brigadeiros saudáveis:

  • Brigadeiro light (sem leite condensado)
  • Brigadeiro de banana fit

Se você gostou da receita de Brigadeiro sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.