Receita de Brócolis ao molho de laranja

Receita de Brócolis ao molho de laranja

Nesta receita apresentamos uma proposta diferente para servir brócolis como acompanhamento. Este legume é considerado um 'superalimento' por ser tão rico em nutrientes, sobretudo cálcio que, quando ingerido em conjunto com Vitamina C, é mais facilmente absorvido pelo organismo. Pensando nisso, vale a pena preparar esta receita de brócolis ao molho de laranja, um acompanhamento rico em sabor e saudável para qualquer regime alimentar, sobretudo o vegetariano. Confira!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Brócolis ao molho de laranja:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de brócolis com laranja é reunir os ingredientes.

2

Em seguida leve ao fogo médio uma panela com a manteiga e a cebola picada finamente. Deixe cozinhar até a cebola ficar ligeiramente dourada e, nesse momento, adicione a farinha de trigo e mexa até formar uma pasta.

3

O passo seguinte desta receita de brócolis ao molho de laranja é acrescentar o Brandy ou Conhaque e o suco de laranja, junto com tomilho a gosto. Deixe cozinhar este molho por cerca de 10-15 minutos.

4

O ideal é que o molho de laranja fique bem espesso, como na fotografia.

5

Para servir, coloque o brócolis cozinhado em um prato.

6

Junte o molho de laranja ao brócolis, decore com uma rodela de laranja e sirva com arroz branco e peito de frango. Experimente esta receita de brócolis ao molho de laranja e bom apetite!

Se você gostou da receita de Brócolis ao molho de laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.