Receita de Brócolis gratinado com requeijão

Receita de Brócolis gratinado com requeijão

Uma das receitas com brócolis mais gostosas é provavelmente esta que compartilhamos aqui no TudoReceitas: brócolis com requeijão e queijo no forno. Rende um acompanhamento ótimo das suas refeições e é um jeito delicioso de consumir brócolis!

Mesmo sendo muito gostosa, esta receita de brócolis gratinado com requeijão é muito simples de preparar: basta colocar todos os ingredientes numa travessa e levar para assar! Se você quiser manter o brócolis bem verdinho pode também pré-cozinhar ele antes de levar ao forno, esse é o truque que eu sempre recomendo.

Não espere mais tempo para preparar brócolis gratinado com queijo e requeijão: confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Brócolis gratinado com requeijão:
1

Lave o brócolis e separe em floretes, como na foto. Para esta receita não é necessário picar o brócolis finamente, apenas separe o brócolis em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho, para que cozinhem por igual.

  • Confira nossas dicas de como limpar o brócolis corretamente.

Dica: Para manter o brócolis bem verdinho e reduzir o tempo no forno escalde o brócolis em água fervente por 5 minutos.

2

Ligue o forno nos 180ºC e coloque o brócolis numa assadeira e salpique sal e pimenta do reino a gosto. Coloque também os alho picados e regue com um fio generoso de azeite. Misture para envolver os temperos no brócolis.

3

Distribua o requeijão pelo brócolis e cubra com queijo ralado. Polvilhe farinha de rosca, para conseguir uma crosta crocante, e coloque assando no forno a 180ºC por 30 minutos.

Dica: Você pode usar a variedade de queijo da sua preferência. Eu recomendo usar mussarela porque ele derrete mais facilmente, mas o cheddar e o parmesão também são opções gostosas.

4

Após o tempo indicado confirme se o brócolis está pronto. Sirva seu brócolis gratinado com requeijão e queijo derretido como acompanhamento das suas refeições e tenho a certeza que todos aí em casa vão gostar. Bom apetite!

Procurando mais receitas com brócolis gratinado? Veja estas sugestões:

  • Brócolis gratinado no forno com queijo
  • Brócolis e couve flor gratinado
  • Brócolis gratinado com bacon

Dica: Confira o ponto do brócolis picando-o com um garfo: se estiver macio, pode tirar e servir. Se ainda estiver durinho, deixe no forno por mais 5 minutos.

Se você gostou da receita de Brócolis gratinado com requeijão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.