Receita de Brócolis gratinado light

Receita de Brócolis gratinado light

Quem disse que quem faz dieta não come comida gostosa? O brócolis é um legume com poucas calorias e um excelente aliado da dieta que pode ser preparado de vários jeitos. Uma das melhores receitas com brócolis é esta que lhe apresentamos no TudoReceitas, perfeita para servir como acompanhamento de um filé de frango grelhado. Confira abaixo como preparar esta receita de brócolis gratinado light e inclua-a no seu cardápio de alimentação saudável!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir todos os ingredientes desta receita de brócolis gratinado light. Se você preferir pode usar outro queijo light no lugar do queijo mussarela e incluir ervas aromáticas no preparo.

2

Em uma panela em fogo alto com água fervente e uma pitada de sal cozinhe o brócolis cortado em pedaços. Bastarão 5 minutos depois da água começar fervendo, pois o legume terminará de cozinhar no forno.

3

Depois do passo anterior continue preparando o brócolis gratinado light, cortando o legume em pedaços menores e colocando em um refratário. Tempere a gosto com sal, pimenta e um fiozinho de azeite.

4

Acrescente as fatia de queijo sobre o brócolis e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC até que o queijo derreta.

5

Assim que estiver pronto, sirva e desfrute do brócolis gratinado light, ideal para acompanhar filé de frango empanado no forno ou papillote de tilápia e camarão. Confira também como fazer brócolis refogado e bom apetite!

O que você achou desta receita? Deixe sua opinião por comentário e não hesite em escrever suas dúvidas.

Se você gostou da receita de Brócolis gratinado light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.