Receita de Brócolis gratinado no forno

Receita de Brócolis gratinado no forno

Esta receita de brócolis gratinado no forno é uma proposta muito saborosa para acompanhar seus pratos de carne e peixe. O preparo é bem simples e o resultado é um brócolis cremoso que irá abrir o apetite até a quem não é muito fã deste legume. Confira abaixo o passo a passo do brócolis gratinado no forno e experimente!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Brócolis gratinado no forno:
1

Antes de fazer esta receita de brócolis gratinado no forno o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma panela com água fervente e uma pitada de sal cozinhe o brócolis cortado em pedaços por 5 minutos. Como alternativa pode cozer o brócolis ao vapor.

3

Assim que estiver cozinhado coloque o brócolis em uma assadeira untada e tempere com sal e pimenta.

4

Misture o creme de leite ou o molho branco com metade do queijo ralado e adicione ao brócolis. Misture tudo para garantir que esse brócolis gratinado no forno fica bem cremoso.

5

Cubra os brócolis com o restante queijo ralado e leve a gratinar no forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos, ou até que o queijo fique dourado.

6

Assim que seu brócolis gratinado no forno esteja pronto, sirva e desfrute enquanto quente! É um excelente acompanhamento de qualquer tipo de proteína, como carne assada em molho de tomilho. Descubra também como fazer brócolis no forno com ovo e bom apetite!

Dica: Gostou dessa receita? Tem dúvidas ou sugestões? Deixe em baixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Brócolis gratinado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.