Receita de Brócolis gratinado no forno

Receita de Brócolis gratinado no forno

Esta receita de brócolis gratinado no forno é uma proposta muito saborosa para acompanhar seus pratos de carne e peixe. O preparo é bem simples e o resultado é um brócolis cremoso que irá abrir o apetite até a quem não é muito fã deste legume. Confira abaixo o passo a passo do brócolis gratinado no forno e experimente!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Brócolis gratinado no forno:
1

Antes de fazer esta receita de brócolis gratinado no forno o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Em uma panela com água fervente e uma pitada de sal cozinhe o brócolis cortado em pedaços por 5 minutos. Como alternativa pode cozer o brócolis ao vapor.

3

Assim que estiver cozinhado coloque o brócolis em uma assadeira untada e tempere com sal e pimenta.

4

Misture o creme de leite ou o molho branco com metade do queijo ralado e adicione ao brócolis. Misture tudo para garantir que esse brócolis gratinado no forno fica bem cremoso.

5

Cubra os brócolis com o restante queijo ralado e leve a gratinar no forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos, ou até que o queijo fique dourado.

6

Assim que seu brócolis gratinado no forno esteja pronto, sirva e desfrute enquanto quente! É um excelente acompanhamento de qualquer tipo de proteína, como carne assada em molho de tomilho. Descubra também como fazer brócolis no forno com ovo e bom apetite!

Se você gostou da receita de Brócolis gratinado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.