Receita de Brócolis no microondas

Receita de Brócolis no microondas
Imagem: cnet.com

O brócolis é um alimento essencial para o organismo, uma vez que possui um valor nutritivo muito elevado. Para que preparar este alimento seja mais fácil e você possa apreciá-lo mais vezes, o TudoReceitas ensina a cozinhar brócolis no microondas de forma fácil, rápida e deliciosa. Continue lendo o passo a passo e descubra como!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Brócolis no microondas:
1

Para preparar brócolis no microondas, comece por lavar e colocar o legume (com folha e talos) em um pirex fundo. Junte a água.

Imagem: enkivillage.com
2

Tampe o recipiente com papel filme e use um garfo para fazer alguns furinhos. Leve ao microondas por 6 minutos e deixe repousar por 10 minutos dentro do forno, para terminar o cozimento no vapor.

Imagem: cocinamarie.com
3

Retire o brócolis do microondas, espere que esfrie e tempere com sal, cebola e azeite de oliva a seu gosto.

Imagem: cocinamarie.com
4

Seu brócolis no microondas está prontinho! Viu como é simples? Acompanhe com a sua proteína favorita e sua refeição saudável está completa.

Acesse também outras receitas de brócolis imperdíveis:

  • Brócolis refogado
  • Brócolis ao forno
  • Brócolis cozido no vapor

Suba uma fotografia do seu preparado, comente com dúvidas ou sugestões sobre a receita e não hesite em publicar receitas da sua autoria no portal! Bom apetite!

Imagem: cnet.com

Se você gostou da receita de Brócolis no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.