Receita de Brócolis ramoso simples e fácil

Receita de Brócolis ramoso simples e fácil

O brócolis ramoso, também chamado de brócolis de rama e bimi, é originário de um cruzamento entre o brócolis chinês (couve kailan) e o brócolis comum. Comparando com o brócolis comum, esta variedade de brócolis ramoso é mais rico em nutrientes e tem um sabor mais suave. Pode ser servido cru em saladas, por exemplo, mas fica especialmente gostoso na grelha com um fio de azeite.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de brócolis ramoso simples e fácil com nossas dicas e sugestões. Veja como preparar brócolis ramoso para incluir ele no seu cardápio e aumentar o consumo de legumes!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Brócolis ramoso simples e fácil:
1

Coloque o azeite de oliva na grelha e espalhe com a ajuda de um guardanapo ou papel de cozinha. Unte bem todo o fundo e laterais da grelha com o azeite.

Dica: Usar um guardanapo ou papel de cozinha ajuda a eliminar o excesso de azeite, permitindo cozinhar com o mínimo de gordura.

2

Lave o brócolis e arrume-o na grelha, sem sobrepor, como na foto. Na hora de saber como cozinhar brócolis de rama vale a pena lembrar que, no caso de cozinhar ele na grelha, bastam 5 minutos de cada lado em fogo alto. Por isso deixe o brócolis cozinhar por aproximadamente 2 minutos, depois vire-o e deixe cozinhar por mais 3 minutos.

3

Após o passo anterior o brócolis de rama estará levemente dourado, mas ainda tenro. Coloque num prato para servir e polvilhe sal a gosto. Se quiser pode também usar pimenta do reino, pimenta calabresa ou alho em pó para temperar ele.

4

Sirva esta receita de brócolis ramoso em seguida, antes que o brócolis esfrie. Por ser rico em fibras, ele é um ótimo acompanhamento para a sua refeição principal. Prepare esta sugestão e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de brócolis? Veja estas sugestões:

  • Brócolis refogado
  • Arroz com brócolis simples
  • Macarrão com brócolis e bacon e creme de leite

Se você gostou da receita de Brócolis ramoso simples e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Brócolis na grelha - calorias

100 gramas de brócolis de rama contêm entre 30 a 35 calorias, dependendo da quantidade de azeite usada. Assim sendo, esta receita de brócolis de rama é perfeita para quem cuida da alimentação e está seguindo uma dieta. Além do mais ele é um legume rico em benefícios tais como vitaminas, cálcio, ferro, magnésio, ácidos graxos, entre outros.

Bibliografia
  • https://www.deco.proteste.pt/alimentacao/produtos-alimentares/noticias/bimi-e-brocolos-quem-vence-a-guerra-dos-nutrientes