Receita de Brócolis refogado

Receita de Brócolis refogado

Cada vez mais muitas pessoas buscam incluir alimentos nutritivos e pouco calóricos em suas dietas. O brócolis é um dos ingredientes mais saudáveis, uma vez que o seu consumo ajuda a aumentar defesas do organismo e prevenir doenças como o câncer. Se você está buscando receita para fazer com brócolis sem perder muito tempo na cozinha nem comprometer a dieta, preste atenção a esta sugestão que apresentamos aqui no TudoReceitas! Aprenda como fazer brócolis refogado de um jeito bem simplese em 15 minutos para acompanhar suas refeições ou incluir no preparo de tortas salgadas, lasanhas e mais. Experimente!

3 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Refogado
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Como preparar brócolis? Comece por lavar e cortar o legume, incluindo também os talos e as folhas. À parte descasque e amasse os alhos.

Dica: Corte o brócolis finamente para que cozinhe mais depressa.

2

Como fazer brócolis refogado? Coloque no fogo médio-baixo uma frigideira média com óleo e doure o alho. Junte a manteiga e o brócolis e deixe refogar por 5-7 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com pimenta do reino e sal.

Dica: Para confirmar se o brócolis está pronto, pique-o com uma garfa: ele deverá estar macio mas não desmanchando.-

3

Quando estiver macio mas não desmanchando, seu brócolis refogado está pronto a servir. Simples assim! Recomendamos que sirva esta delícia saudável como acompanhamento de uma proteína, como tofu grelhado ou frango vietnamita. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Confira também estas receitas para fazer com brócolis:

  • Brócolis cozido no vapor;
  • Brócolis gratinado no forno;
  • Arroz com brócolis simples.

Se você gostou da receita de Brócolis refogado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.

Como melhorar esta receita de brócolis refogado?

Se você acha que esta receita de brócolis é meio sem graça, existem outros ingredientes que você pode adicionar para melhorar o sabor final! Experimente preparar estas sugestões:

  • Brócolis refogado com shoyu: adicione 1 colher de sopa de shoyu no final da preparação, deixe ferver um pouco e sirva em seguida. Não se esqueça de reduzir a quantidade de sal;
  • Brócolis refogado com bacon: frite o bacon junto com o alho desta receita e prepare de igual modo como indicado. Se estiver usando um pedaço de bacon com muita gordura, não precisa adicionar a manteiga;
  • Brócolis refogado com ovo: quando o brócolis estiver quase pronto, bata um ou dois ovos, junte à frigideira, misture e sirva quando o ovo estiver firme;
  • Brócolis refogado com creme de leite: quando o brócolis estiver pronto, junte creme de leite a gosto e deixe ferver um pouco antes de servir.