Receita de Brócolis refogado com shoyu

Receita de Brócolis refogado com shoyu

Procurando receitas de brócolis para variar no cardápio? Confira esta sugestão de acompanhamento fácil de fazer, gostoso e muito nutritivo para o seu almoço ou jantar!

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer brócolis refogado com shoyu e broto de feijão mungo, uma deliciosa combinação de texturas e sabores. Neste caso usei broto de feijão fresco, mas você pode usar de lata se não encontrar de outro jeito. Vale a pena incluir este ingrediente porque entre os benefícios do broto de feijão destaca-se um alto teor de minerais como zinco, magnésio, cobre e ainda vitamina K, que favorece a absorção do cálcio proveniente do brócolis.

Confira como fazer esta receita de brócolis fácil, funcional e prática para o dia a dia!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Brócolis refogado com shoyu:
1

Prepare o brócolis separando os floretes e enxaguando em água corrente, para eliminar vestígios de terra. Cozinhe o brócolis no vapor por 5 minutos polvilhado com um pouco de sal - ele deverá ficar ligeiramente macio, mas ainda firme para terminar de cozinhar na frigideira.

Dica: Aconselhamos higienizar o brócolis colocando-o de molho por 10 minutos em água e um pouco de vinagre. Corte em duas metades os floretes e brócolis maiores.

2

Após pré-cozer o brócolis no vapor leve ao fogo médio uma frigideira com a manteiga ou azeite e os alhos cortados em lâminas. Quando os alhos começarem a dourar junte o brócolis e refogue por 2-3 minutos, mexendo de vez em quando.

3

Seguidamente adicione os rebentos de feijão mungo, misture e cozinhe por mais 2-3 minutos ou até os rebentos ficarem macios. Junte o shoyu, misture e desligue o fogo.

4

Está pronto seu brócolis refogado com alho, feijão mungo e shoyu! Sirva em seguida como acompanhamento do seu prato vegetariano, de carne ou peixe. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta combinação de sabores.

Agora que você sabe como fazer brócolis refogado, confira também estas receitas com brócolis gostosas:

  • Brócolis gratinado no forno
  • Arroz com brócolis simples
  • Salada de brócolis e cenoura

Se você gostou da receita de Brócolis refogado com shoyu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.