Receita de Brócolis refogado na manteiga

Receita de Brócolis refogado na manteiga

Vamos aprender como fazer brócolis na manteiga? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você o passo a passo de como cozinhar brócolis saboroso mantendo grande parte das suas propriedades, textura e sabor. Esta é uma receita de brócolis simples que vai muito bem como acompanhamento de todas as proteínas: carne, peixe, tofu, seitan e mais. Você precisa apenas de 15 minutos ou menos para cozinhar esta receita de brócolis refogado na manteiga, por isso corra para a cozinha e experimente hoje mesmo!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Brócolis refogado na manteiga:
1

Comece por lavar bem o brócolis em água corrente. Seque e corte em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho, para que cozinhe por igual.

Dica: Para higienizar corretamente o legume coloque-o numa bacia com água até cobrir e com 2-3 colheres de sopa de vinagre de maçã ou de vinho. Deixe ficar por 10-15 minutos e enxague.

2

Leve ao fogo médio-alto uma frigideira com a manteiga e o azeite e espere a manteiga derreter. Nesse momento adicione o brócolis e deixe refogar por 7-10 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar.

Dica: Adicionar o azeite na frigideira ajuda a que a manteiga não queime.

3

O ponto do brócolis é quando, ao espetar um garfo nele, você sentir que está macio mas ainda levemente duro. Em relação à cor, o brócolis deve apresentar-se levemente tostado.

Dica: Se o brócolis ainda estiver muito duro, tampe a panela e deixe por 2-3 minutos.

4

Tempere o brócolis refogado na manteiga com sal, pimenta e mais algum tempero que você queira (alho moído e pimenta calabresa combinam muito bem), e sirva em seguida como acompanhamento saudável e baixo em calorias. Bom apetite!

Procurando mais receitas de brócolis para variar no cardápio? Confira estas sugestões:

  • Brócolis cozido no vapor;
  • Brócolis gratinado no forno;
  • Salada de brócolis e cenoura.

Se você gostou da receita de Brócolis refogado na manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.