Receita de Brownie de alfarroba saudável

Receita de Brownie de alfarroba saudável

Se tem um doce que não conheço ninguém que consiga resistir é o brownie. Bolinho denso, cremoso e cheio de chocolate. Essa versão é um upgrade nutricional dessa guloseima - afinal doce pode ser gostoso e saudável, não é mesmo? Nesta receita de brownie de alfarroba saudável vai beterraba para acrescentar fibras e nutrientes, além do mais substituo a farinha branca pela de amêndoas (assim elimino o glúten, mas não o sabor). E o chocolate é substituído pela alfarroba, mas fique à vontade para usar cacau 100% se você não encontrar alfarroba. Confira o passo a passo aqui no TudoReceitas e delicie-se!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece misturando os ovos com o açúcar de coco até ficar homogêneo.

2

Adicione a beterraba ralada e mexa bem. Não se preocupe com a coloração da massa nesse momento, seu brownie de alfarroba saudável ficará bem escurinho, tal qual brownie de chocolate!

3

Numa vasilha em banho maria derreta o óleo de coco, a alfarroba e o café instantâneo juntos.

4

Junte a mistura de ovos com a de óleo de coco e adicione a farinha de amêndoas.

5

Para assar este brownie funcional unte uma forma com óleo de coco e polvilhe alfarroba em pó.

Dica: Se você preferir pode forrar a forma com papel manteiga untado com óleo de coco, nesse caso não precisa da alfarroba.

6

Despeje a mistura na forma untada e salpique amêndoas picadas (opcional).

7

Asse por 30-35 minutos em forno a 180°C, até formar uma casquinha na superfície, e está pronto seu brownie de alfarroba saudável! Deixe esfriar um pouco antes de desenformar, para não desmanchar muito, e bom apetite!

Comente com sua opinião e não hesite em conferir também estas receitas funcionais:

  • Brownie de chocolate funcional;
  • Pão de mel funcional;
  • Bolo funcional de laranja.

Dica: Não adianta fazer o teste do palito pois o brownie é um bolo bem grudento. Se o palito sair limpo é por que você assou demais.

Se você gostou da receita de Brownie de alfarroba saudável, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.