Receita de Brownie de chocolate com nozes

Receita de Brownie de chocolate com nozes

Se você não resiste a bolo de chocolate, com certeza irá gostar desta receita de brownie de chocolate! O brownie é um bolinho de origem norte-americana que se quer crocante por fora e úmido por dentro, tal como estes que preparámos no TudoReceitas.com! Confira já os ingredientes e preparo deste delicioso brownie de chocolate com nozes e experimente!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Brownie de chocolate com nozes:
1

Para preparar esta receita de brownies de chocolate caseiros comece por reunir os ingredientes.

2

Seguidamente derreta a manteiga em fogo médio-baixo e acrescente o chocolate picado. Mexa bem, até o chocolate derreter por completo e sem deixar ferver.

3

Acrescente o açúcar, misture e reserve numa vasilha para esfriar.

4

Quando a mistura do brownie de chocolate estiver morna ou à temperatura ambiente, incorpore os ovos um a um, misturando com um fouet. Adicione o extrato e misture a mexer.

Dica: Para saber se a mistura está na temperatura certa, mergulhe o dedo: você não deverá sentir ela nem quente nem fria.

5

O passo seguinte é incorporar a farinha, mexendo delicadamente e, por fim, o creme de leite e as nozes.

6

Transfira a massa do brownie para uma assadeira retangular forrada com papel manteiga e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40-50 minutos, ou até espetar um palito ao centro e este sair um pouco úmido.

Dica: Você deve tirar o brownie do forno quando ele ainda não está completamente cozinhado, para que fique úmido por dentro.

7

Retire o brownie de chocolate e nozes do forno, desenforme junto com o papel manteiga e deixe repousar até esfriar. Corte em quadrados e sirva em seguida acompanhado de, por exemplo, chá de morango. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Dica: Esta receita é ótima para servir como sobremesa de Natal, experimente!

Se você gostou da receita de Brownie de chocolate com nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.