Receita de Brownie de chocolate funcional

Receita de Brownie de chocolate funcional

Procurando uma receita de brownie sem glúten que fique o mais semelhante possível ao brownie tradicional? Prepare esta receita de brownie de chocolate funcional divino que ninguém dirá que não leva trigo nem leite! Este é um bolo de chocolate úmido preparado com ingredientes saudáveis e que auxiliam o bom funcionamento do organismo, por isso pode se deliciar sem culpa. Confira abaixo o passo a passo e não hesite em preparar!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Brownie de chocolate funcional:
1

Comece colocando o chocolate picado e o óleo de coco em uma travessa de vidro. Derreta em banho-maria ou no microondas, colocando de 1 em 1 minuto, em potência média, até derreter por completo.

2

Em outra vasilha coloque os ovos, o açúcar e a baunilha e bata bem com um fouet (batedor de arames), até a mistura espumar e ficar levemente mais clara. Isso pode ser feito na batedeira também.

Dica: Para conseguir o açúcar demerara pulverizado basta bater o açúcar demerara no liquidificador ou processador até ficar mais fino.

3

Adicione a mistura de chocolate nessa de ovos.

4

Misture muito bem com o fouet ou na batedeira. Esta mistura da receita de brownie de chocolate funcional deve ficar homogênea e brilhante.

5

Finalmente adicione as farinhas, o cacau e o sal. Misture bem até incorporar todos os ingredientes.

6

Coloque a massa do brownie em uma forma quadrada ou retangular média, untada e forrada com papel manteiga (deixe uma borda alta de papel manteiga, para ajudar a tirar o brownie da forma). Leve para assar por cerca de 30 minutos a 180ºC, lembrando que a massa não pode ficar muito firme, deve ser cremosa no meio.

7

Retire da forma com o auxilio do papel manteiga, deixe esfriar um pouco e corte em quadrados. Sirva este brownie de chocolate funcional com sorvete de creme e comprove como é divino! Se você preparou, deixe em baixo seu comentário com foto do seu brownie pronto e bom apetite!

Confira também estas receitas de brownie irresistíveis:

  • Brownie paleo
  • Brownie molhadinho

Se você gostou da receita de Brownie de chocolate funcional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.