Receita de Brownie de chocolate no microondas

Receita de Brownie de chocolate no microondas

Uma das sobremesas mais populares pelo seu sabor, pela sua deliciosa consistência e sua incrível fácil forma de preparar é sem dúvida o brownie de chocolate, um bolo muito compacto e saboroso. Normalmente agrada a todo mundo, desde pequenos a graúdos. Nesta ocasião trago para você esta fantástica e simples receita de brownie de chocolate no microondas! Sim, é verdade, não precisa de usar o forno. Convido-o a ficar no TudoReceitas e descobrir como se faz este brownie delicioso neste passo a passo.

5 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Brownie de chocolate no microondas:
1

Em primeiro lugar, junte todos os ingrediente necessários. Com a continuação poderá ver que esta receita de brownie de chocolate no microondas fica deliciosa e ao juntar todos os ingredientes não irá ter nenhum contratempo. Decidi incorporar nozes a amêndoas picadas, mas se preferir pode eliminar estes ingredientes ou substituir por outros frutos secos, como passas ou avelãs. Agora sim, pode começar a cozinhar!

2

Comece por derreter a manteiga em banho maria ou coloque no microondas por 45 segundos. Se optar por esta última opção, deverá vigiar a manteiga para que não se queime, já que pode afetar o sabor do brownie de chocolate sem forno.

3

Em um recipiente fundo, coloque a manteiga e adicione a pouco e pouco a farinha de trigo. Se possível bata com a ajuda de uma batedeira eléctrica até que os ingredientes se incorporem perfeitamente. Se não tiver este utensílio, pode usar um fouet ou uma colher de cozinha.

4

Agora, adicione o cacau em pó, o açúcar a pouco e pouco sem deixar de bater. O resultado deve de ser uma mistura homogênea sem grumos para que o brownie fique perfeito.

5

Posteriormente, adicione os ovos, um a um e batendo constantemente para que se incorporem perfeitamente.

6

Unte um refratário adequado para ir ao microondas. Adicione a massa preparada anteriormente e cozinhe o brownie durante quatro minutos em potência alta. Vigie para que não se queime e adapte o tempo à potência do seu microondas, já que mais potência, será menos tempo de coação.

Dica: Pode adicionar as nozes e as amêndoas picadas antes ou depois de colocar o brownie no microondas, dependendo de como desejar o seu brownie.

7

Retire o refratário do microondas e deixe esfriar durante uns 10 minutos antes de começar a partir e servir. Finalmente, corte, decore o brownie de chocolate no microondas com frutos secos e desfrute desta deliciosa sobremesa caseira.

Agora que sabe como fazer este brownie rápido de microondas, não perca estas receitas semelhantes deste delicioso bolo:

  • Pudim de micoondas
  • Brigadeiro de nutella

Gostou desta receita? Então, comente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Brownie de chocolate no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.