Receita de Brownie de frigideira

Receita de Brownie de frigideira

O brownie é uma das mais famosas sobremesas americanas. Com uma massa densa com muito chocolate super macia e cremosa. Foi criada acidentalmente, quando um cozinheiro se esqueceu de adicionar fermento ao bolo de chocolate, então este não cresceu e ficou com uma textura totalmente diferente. Esta sobremesa é tão versátil que hoje em dia existem inúmeras variações, como é o caso desta receita; não vamos utilizar o forno!

Hoje no TudoReceita vamos fazer brownie de frigideira, sem forno e nem micro-ondas, uma receita extremamente fácil!

6 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Brownie de frigideira:
1

Comece esquecendo uma frigideira, de preferência antiaderente, coloque a manteiga para derreter. Quando a manteiga estiver derretida, retire do fogo e adicione o chocolate amargo picado.

2

Em seguida, adicione o açúcar e misture bem. Para obter um brownie ainda mais cremoso, pode misturar dois tipos de açúcar, ou seja, combinar 50% de açúcar branco e 50% de açúcar mascavado.

3

Com a temperatura mais baixa, é o momento adicionar os ovos. Misture com a ajuda de um batedor até que os ovos se integrem na mistura de chocolate.

4

Em seguida, coloque a essência de baunilha e para realçar os sabores coloque uma pitada de sal.

5

Por fim, coloque a farinha e mexa com o batedor até obter uma massa homogénea e sem grumos.

6

Antes de colocar o brownie no fogo para cozinhar, certifique-se de limpar muito bem as bordas da frigideira, para que os resíduos não se queimem e o brownie não absorva o amargo.

7

Ligue o fogo no mínimo, tampe e deixe cozinhar. O tempo de cozimento pode variar de acordo com a frigideira. Se for grande, a massa se espalha mais, pelo que o tempo será menor do que se utilizar uma frigideira pequena.

Para esta receita, utilizámos uma frigideira quadrada de 24 cm x 24 cm e o tempo de cozimento foi de 25 minutos.

8

Para confirmar que a massa está pronta, coloque um palito e se sair com pouca massa, o seu brownie está pronto! Desligue o fogo e deixe tampado até esfriar.

9

Quando o brownie de frigideira tiver frio, desenforme, corte e está pronto para saborear.

Dica: Me

10

Gostou dessa receita de brownie de frigideira? Vem ver essas outras que separamos para você:

  • Receita de Brownie de caneca
  • Receita de Brownie de Toddy

Se você gostou da receita de Brownie de frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.

Como fazer brownie cremoso!

Se você gosta de brownies cremosos que são mais úmidos, siga a mesma receita, mas reduza o tempo de cozimento para cerca de 20 minutos. O único problema será na hora de desenformar, então recomendamos que use uma frigideira de ferro para não ter que desenformar. Você também pode preparar a massa em uma tigela e depois despejar em uma frigideira forrada com papel alumínio no fundo. O papel alumínio permitirá desenformar o brownie cremoso mais fácil.