Receita de Brownie de tapioca

Receita de Brownie de tapioca

Existem várias receitas de lanches fit que podemos preparar para satisfazer nossa larica por doces! Um dos exemplos é esta receita de brownie de tapioca fit, preparado na frigideira e com ingredientes baixos em calorias e em gordura, que com certeza vai surpreender você!

Delicioso para os amantes de chocolate e irresistível para os mais gulosos, este brownie de tapioca na frigideira é sem trigo, sem açúcar, sem leite e sem óleo ou manteiga. Fica muito semelhante ao brownie comum, com casquinha firme e interior úmido e macio, porém numa versão mais saudável e sem glúten para comer sem culpa!

Veja aqui no TudoReceitas como fazer brownie de tapioca granulada fit em apenas 10 minutos e delicie-se!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Brownie de tapioca:
1

Numa tigela bata o ovo com a tapioca até desfazer os gruminhos.

Dica: Se você seguir uma alimentação fit restrita prefira usar duas claras de ovo em vez de um ovo inteiro, assim conseguirá reduzir ainda mais as calorias deste brownie.

2

Junte o polvilho doce, o cacau em pó, o adoçante a seu gosto e a pitada de sal, que ajuda a intensificar o sabor do cacau. Volte a bater muito bem até que não restem grumos.

Dica: Neste caso usei açúcar de coco, que tem Índice Glicêmico menor que o açúcar comum e é válido para diabéticos. Peneire os ingredientes secos para ser mais fácil misturar.

3

Por último junte o chocolate derretido e, se quiser, as nozes picadas também. Misture tudo muito bem - neste momento a massa ficará um pouco espessa, não se preocupe porque dá certo na mesma.

Dica: Na hora de derreter o chocolate não deixe derreter completamente, assim o brownie ficará com pedaços de chocolate que derretem no momento de assar e deixam a massa ainda mais gostosa!

4

Leve ao fogo uma frigideira pequena (de 20 cm de diâmetro) com um pouco de óleo de coco e espere derreter. Coloque a massa deste brownie saudável e alise com uma colher ou espátula. Deixe por 2 minutos de um lado, vire e deixe por mais 1 minuto do outro lado.

Dica: Não deixe o brownie na frigideira por mais tempo que o indicado, senão o interior ficará seco.

5

Retire o brownie fit da frigideira e coloque num prato. Corte em quadrinhos, delicie-se com este lanchinho delicioso e baixo em calorias e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas para completar seu cardápio fit? Confira estas sugestões:

  • Bolinho de brócolis fit
  • Biscoito de banana com aveia fit
  • Muffin de cacau e aveia fit

Se você gostou da receita de Brownie de tapioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.