Receita de Brownie fit de batata doce

Receita de Brownie fit de batata doce

Pense num brownie saudável e saboroso. Pode parecer uma combinação improvável, porque estamos acostumados a brownies calóricos, mas eu lhe garanto que este é um brownie fit fácil que você não vai conseguir parar de comer! Ele é sem glúten, sem lactose, sem farinha, sem açúcar, é válido para quem segue uma alimentação vegana e é preparado com somente 3 ingredientes! Parece bom demais para ser verdade? Veja aqui no TudoReceitas como preparar esta receita de brownie fit de batata doce e experimente hoje mesmo!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Brownie fit de batata doce:
1

Corte as pontas das batatas doces e pique-as com uma faca (basta um corte fundo no topo). Lave as batatas, coloque-as num tabuleiro e asse no forno a 220ºC por 40 minutos ou até ficarem bem macias (como na foto).

2

Retire as batatas do forno e, enquanto estão quentes, abra-as ao meio. Retire a polpa com a ajuda de uma colher e coloque numa tigela ou processador junto com a amêndoa e o chocolate. Misture muito bem.

Dica: Abra as batatas doces com cuidado pois elas irão libertar vapor bem quente.

3

Coloque a mistura deste brownie vegano numa forma forrada com papel manteiga e reserve na geladeira por 2 horas. Quando estiver durinho, pode cortar e servir!

É bem fácil fazer este brownie proteico, não é mesmo? Experimente preparar e confira também estas receitas fit deliciosas:

  • Bolinho de brócolis fit;
  • Biscoito de banana com aveia fit;
  • Muffin de cacau e aveia fit.

Dica: Pressione e alise a massa do brownie com uma colher ou espátula para ficar bem compacta.

Se você gostou da receita de Brownie fit de batata doce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.

Benefícios do brownie de batata doce

Se a facilidade de preparar esse brownie não é suficiente para convencer você a experimentar, fique por dentro dos benefícios desta receita de brownie de batata doce! Apesar de ser feito com apenas 3 ingredientes, esse é um brownie muito especial e rico em benefícios que todo o mundo pode usufruir:

  • É uma sugestão de sobremesa ou lanche fácil e rápido de preparar;
  • Por ser feito com batata doce, amêndoas e chocolate amargo este é um brownie baixo em gordura saturada;
  • Por conta também da batata doce e da amêndoa ele é proteico, nutritivo e saciante para qualquer momento do dia e perfeito para pós-treino;
  • Pode ser consumido por quem segue uma alimentação vegana, vegetariana, paleo, sem glúten, sem lactose e sem ovos;
  • Em seu preparo não vai açúcar e você pode eliminar completamente este ingrediente da receita se usar um chocolate sem açúcar (adoçado com estévia, por exemplo);
  • Você pode consumir a massa desse brownie logo após misturar os ingredientes, como se fosse uma mousse.