Receita de Brownie sem farinha de trigo

Receita de Brownie sem farinha de trigo

Esse Brownie sem farinha de trigo recheado com avelãs e pedacinhos de chocolate picado que formam bolsões de chocolate no meio da massa fica delicioso e tem um elemento surpresa que vai te surpreender, mas que deixa a massa super úmida e ainda mais nutritiva. Além disso, ainda é sem glúten. Quer coisa melhor?

Quer aprender a fazer esse Brownie sem farinha de trigo? Confira abaixo no Tudo Receitas o passo-a-passo com fotos para fazer aí na sua casa!

5 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Assadeira ou forma de bolo de preferência retangular
Como fazer Brownie sem farinha de trigo:
1

Separe todos os ingredientes necessários para fazer seu Brownie sem farinha de trigo.

2

Comece ralando a abobrinha até ter o equivalente a uma xícara de abobrinha ralada.

3

Pique as avelãs grosseiramente para que você ainda tenha uma textura no recheio.

4

Pique o chocolate em pedaços médios, que serão misturados à massa para formar o recheio.

5

Em uma tigela, coloque os ovos, a manteiga e o açúcar de coco. Bata bem com um batedor de arame até ter uma mistura homogênea.

6

Adicione a farinha de aveia e o cacau em pó e misture bem com o batedor de arame até todo o cacau em pó estar bem dissolvido.

7

Adicione o bicarbonato de sódio, misture com uma espátula e em seguida adicione a abobrinha ralada, e as avelãs. Misture bem.

Dica: Depois de incorporar o cacau e a aveia, é mais fácil incorporar os outros ingredientes sólidos com uma espátula porque a massa fica bem densa.

8

Por fim, adicione o chocolate picado e misture com delicadeza com uma espátula.

9

Coloque a massa sobre uma forma com papel manteiga, espalhe bem, nivelando a massa com a espátula.

Dica: É preferível usar papel manteiga do que uma forma untada porque fica mais fácil retirar diretamente o papel da forma depois de ir ao forno para deixar a massa esfriar antes de cortar.

10

Leve ao forno preaquecido a 180oC até observar a formação daquela casquinha típica de brownie na superfície. Como foram colocados pedacinhos de chocolate no meio da massa, eles ainda estarão bem líquidos. Então retire o papel manteiga da forma e espere esfriar um pouco antes de cortar.

Dica: A ideia é que o brownie ainda fique levemente úmido por dentro. Por isso o teste do palito usado para bolos não funciona. Apenas observe se a superfície já está levemente crocante e pode retirar do forno. Não se preocupe com os ovos estarem crus, porque com a temperatura do forno eles já estarão coz

11

Seu Brownie sem farinha de trigo está pronto para ser servido!

Dica: Se preferir, pode servir com um sorvetinho que fica uma delícia!

12

Gostou dessa receita de Brownie sem farinha de trigo? Vem ver essas outras que separamos para você:

  • Receita de Pão sem farinha de trigo
  • Receita de Bolo de aveia sem farinha de trigo

Se você gostou da receita de Brownie sem farinha de trigo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.