Receita de Brownie vegano funcional

Receita de Brownie vegano funcional

Procurando uma receita de brownie funcional? Confira esta deliciosa sugestão de brownie de chocolate com avelãs e cajus do TudoReceitas! Este brownie vegano é preparado sem farinhas e sem nenhum ingrediente de origem animal, o que significa que é saudável, sem glúten, low carb e válido para quem segue uma alimentação vegana e vegetariana. No preparo da massa vai feijão preto, banana e cacau em pó, uma mistura rica em proteína vegetal, muito nutritiva, saciante e muito gostosa! Aprenda a fazer esta receita de brownie vegano funcional que fica deliciosamente úmido e certamente deixará você salivando por mais!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Brownie vegano funcional:
1

Comece por bater no liquidificador ou no processador de alimentos o feijão escorrido, as bananas cortadas em pedaços e o azeite até virar uma mistura suave e homogênea.

2

Acrescente o cacau peneirado, o fermento, a essência de baunilha, o açúcar e o sal e volte a bater até misturar muito bem estes ingredientes do brownie vegano. Coloque numa tigela e misture na massa as avelãs e os cajus.

3

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma assadeira de aproximadamente 20-25 cm e forre-a com papel manteiga. Coloque na assadeira a massa deste brownie de cacau funcional, alise com a ajuda de uma espátula e asse por 20-25 minutos.

4

Depois de assar o brownie vegano funcional é normal que ele pareça muito mole, no entanto ficará mais consistente à medida que esfria (se você quiser pode reservá-lo na geladeira). Polvilhe com cacau peneirado, corte em quadrados e está pronto a servir!

Agora que você sabe como fazer brownie vegano, delicie-se e escreva abaixo sua opinião. Não hesite em conferir também estas sobremesas veganas:

  • Sorvete vegano de chocolate sem açúcar;
  • Bombom vegano de figo;
  • Doce de leite vegano.

Se você gostou da receita de Brownie vegano funcional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.