Receita de Brownie vegano muito fácil

Receita de Brownie vegano muito fácil

O brownie de banana vegano é perfeito para pessoas veganas, pois não leva nada de origem animal em sua composição. A banana traz o doce e os demais ingredientes complementam esta sobremesa típica dos Estados Unidos, mas que hoje em dia é bem famosa no mundo inteiro.

A banana é rica em potássio, vitamina A e fibras, já as nozes, também incluídas no preparo desta receita de brownie vegano, são ricas em vitamina E e uma das principais fontes de ômega 3 e 6 para veganos (substituindo os óleos extraídos dos peixes). Nesta receita vai também chocolate amargo que, em quantidades adequadas, melhora o metabolismo e favorece a sensação de bem estar, pois trabalha nas áreas do nosso cérebro responsável pelo prazer. Por último temos a aveia, que complementa essa receita e é fonte de fibras, zinco, vitamina B1 e B5.

Se a pessoa for celíaca, ela poderá adaptar esta receita vegana substituindo a farinha de aveia por uma sem glúten e também escolhendo outro tipo de leite vegetal. Confira aqui no TudoReceitas como fazer esta incrível receita de brownie vegano funcional passo a passo em fotos!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Brownie vegano muito fácil:
1

Pré aqueça o forno em 180ºC e separe os ingredientes. Em seguida amasse as bananas com a ajuda de um garfo.

2

Corte o chocolate amargo em pedaços médios.

Dica: Lembre que nesta receita deverá ser usado um chocolate vegano, ou seja, chocolate sem leite.

3

Misture o chocolate e os demais ingredientes junto com a banana. Por último, acrescente o leite vegetal e as nozes.

Dica: Se você quiser fazer este brownie sem glúten, indico a substituição da aveia normal por uma que não tenha glúten ou por quinoa/amaranto sem glúten.

4

Assim que todos os ingredientes estiverem bem misturados, transfira a massa do brownie vegano para uma forma untada e polvilhada com farinha de aveia.

5

Coloque no forno por 30 minutos, mais ou menos, e espere até que o brownie vegano de banana esteja firme e não grude mais na forma. Espere esfriar e corte da maneira que quiser. Essa receita pede um chá, café ou leite como acompanhamento e é ideal para um lanche da tarde. Bom apetite!

Procurando mais receitas doces veganas? Veja estas sugestões:

  • Sorvete de banana vegano
  • Waffle vegano
  • Panqueca americana vegana

Se você gostou da receita de Brownie vegano muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.