Receita de Bruschetta de abobrinha

Receita de Bruschetta de abobrinha

A abobrinha é um legume com múltiplos usos na culinária e grande queridinha de quem segue uma alimentação low carb! Falando nisso, você sabe que é possível inventar uma bruschetta de abobrinha sem pão? Aqui no TudoReceitas mostro como!

Esta receita de bruschetta de abobrinha é superprática de fazer e vai muito bem como entrada de uma refeição ou acompanhamento de uma carne, por exemplo. São necessários poucos ingredientes e o que fará toda a diferença é o modo de preparo e o tempero deles!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer bruschetta de abobrinha passo a passo com fotos.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bruschetta de abobrinha:
1

Comece por picar os tomates e temperá-los com o sal. Misture e reserve por 10-15 minutos. Esse é um truque para desidratar um pouco os tomates e, assim, evitar que eles soltem água na nossa bruschetta de abobrinha!

2

Enquanto isso, lave a abobrinha e corte-a em rodelas ligeiramente na diagonal para que fiquem um pouco maiores, e com cerca de 1 cm de espessura.

Dica: neste momento pré-aqueça o forno nos 200ºC.

3

Para evitar que a abobrinha murche na hora de levar ao forno, doure as rodelas de abobrinha numa frigideira ou grelhador sem adicionar gordura. Tempere levemente a abobrinha com sal e, quando estiver dourada dos dois lados, retire para um prato.

4

Escorra o suco que os tomates libertaram e misture neles os alhos picados, o azeite, o vinagre e os oréganos, para temperar bem.

5

Coloque as rodelas de abobrinha num tabuleiro de forno com papel manteiga e acrescente uma porção do tomate temperado em cada uma delas. Finalize com queijo ralado em quantidade a gosto e leve ao forno a 200ºC por 10 minutos - ou até o queijo derreter e começar a dourar.

6

Depois disso está pronta sua bruschetta de abobrinha, tomate e queijo. Simples assim! Tenho a certeza que você vai amar esta sugestão de entradinha saudável e rica em sabor. Experimente e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

  • Superversátil, essa Receita de Virado de abobrinha combina com todos os pratos

Se você gostou da receita de Bruschetta de abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.